-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Prefeita de Tampa apresenta orçamento bilionário apostando em infraestrutura e combate ao crime - 5 hours ago
-
ACLU denuncia “Alligator Alcatraz” por negar advogados e dignidade aos detentos - 5 hours ago
-
Alerta vermelho: tempestade Invest 93L pode retornar e inundar a Flórida novamente - 6 hours ago
-
‘Costco’ alerta consumidores para devolução imediata de produtos contaminados - 7 hours ago
-
Baixos salários provocam a saída de 100 bombeiros no Condado de Brevard - 7 hours ago
-
Magia no gelo: Disney On Ice chega com seis shows incríveis em Orlando - 1 day ago
-
Buraco na areia vira pesadelo durante férias em praia popular da Flórida - 1 day ago
-
Bactéria “comedora de pele” faz 4 mortos na Flórida em 2025 e acende alerta nos EUA - 1 day ago
-
Tecnologia do ‘Museu de Arte de Orlando’ auxilia pessoas com deficiência visual - 1 day ago
-
Cocoa Beach vota pelo aumento de taxas de estacionamento a moradores e turistas - 1 day ago
Mais de 1 milhão pedem a Obama que deixe de considerar a Venezuela ameaça
Mais de 1 milhão de venezuelanos assinaram pedido para que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, anule decreto recente no qual considera a Venezuela “uma ameaça extraordinária e inusitada à segurança nacional” norte-americana.
A coleta de assinaturas faz parte da campanha iniciada pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, denominada “A Venezuela não é uma ameaça, é esperança”, que busca recolher 10 milhões de assinaturas até a 7ª Cúpula das Américas, marcada para 10 e 11 de abril, no Panamá.
“Quero anunciar a toda a pátria venezuelana, com profundo agradecimento, que neste domingo, 22 de março, superamos 1 milhão de assinaturas do povo (…) a dizer a Obama que anule o decreto já”, disse o presidente da Câmara Municipal de Libertador e porta-voz do Partido Socialista Unido da Venezuela.
Jorge Rodriguez falou à imprensa nas proximidades da Praça Bolívar, de Caracas, onde o governo venezuelano instalou um dos pontos de coleta de assinaturas.
No dia 9 deste mês, o presidente dos Estados Unidos determinou a aplicação de novas sanções a sete altos funcionários venezuelanos – entre eles o diretor-geral dos Serviços Secretos e o diretor da Polícia Nacional –, que acusa de violação dos direitos humanos. Eles ficam proibidos de entrar nos Estados Unidos e têm os bens congelados.
Obama declarou situação de emergência nacional nos EUA devido ao “extraordinário risco” que representa a situação na Venezuela para a segurança norte-americana.
Segundo a ministra venezuelana de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, os Estados Unidos planejam ir além das sanções contra funcionários venezuelanos e preparam um bloqueio econômico e comercial.
Fonte: Agência Brasil