Lucros e investimentos no mercado FLIP Houses

Lucros e investimentos no mercado FLIP Houses

voltar

JUN/2016 – pág. 28

O mercado de casas retomadas (foreclosure) está aquecido em Orlando, abrindo oportunidades de lucros imediatos para novos investidores. Comprar, reformar e vender em FLIP Houses é um negócio rentável, mas que requer avaliação para evitar riscos

thumb_IMG_5724_1024

Com a demanda de casas retomadas (foreclosure) os Bancos na Flórida as disponibilizam para venda com valores até quarenta por cento abaixo do mercado, abrindo campo rentável para novos investidores que queiram negociar a compra e venda de imóveis (FLIP Houses) – compra e reforma de casas baratas para colocá-las no mercado de revendas -, com garantias de bons negócios e bons Lucros. Entretanto, é necessário averiguar as condições do imóvel para as devidas reformas – cálculo de gastos para recuperação do imóvel -, e a localização da propriedade, evitando áreas de risco, o que poderá dificultar na hora da venda. O mercado está aquecido e as oportunidades surgem diariamente, mas é necessário ter o aparado de um corretor experiente, conhecedor do mercado, evitando surpresas desagradáveis. Elio Serpa, que investe em FLIP Houses desde 2012, em Orlando, tem acompanhado atento à demanda do setor, avaliando as alternativas antes de fechar negócio. “Você compra o imóvel, reforma e o coloca no mercado para venda. A todos os meses os bancos colocam os imóveis retomados à venda, com preços de até trinta e quarenta por cento abaixo do mercado. Os bancos não têm interesse em ficar com essas casas porque não é do seu interesse manter esses imóveis no balanço da empresa”, comenta Serpa. “Mas é preciso avaliar o imóvel, analisar as suas condições, ver toda a casa antes de fechar negócio. Às vezes o preço é muito bom, o imóvel está em boas condições, mas a área não o valoriza. É perder dinheiro porque o comprador não vai revender o imóvel facilmente. O avaliador tem de ter especialização para avaliar o negócio, verificar quais os gastos na reforma e o lucro que terá com a venda do imóvel”, orienta o corretor.

“Eu fiz um curso de especialização – REO Certified, nos Estados Unidos, para atuar com precisão no mercado de compra e venda e, atualmente trabalho auxiliando e orientando clientes/investidores, desde compra, reforma e venda. Não adianta o investidor trabalhar apenas com uma casa, pois caso o comprador tenha problemas no financiamento com o banco ou apresenta alguma restrição, o negócio trava. A pessoa que está comprando pode ter problemas com financiamento seja o FHA, VA ou Convetional. E quando a negociação fica travada com financiamento atrasa o fechamento do negócio.

thumb_IMG_6220_1024 copy

O fluxo do negócio Flip houses tem de ser ágil. Em um prazo de até vinte dias, a compra e a reforma do imóvel têm de ser consolidadas para que a casa esteja no mercado para venda”, alerta Elio Serpa. “Antes da compra ,visitamos o imóvel junto com profissional qualificado para se obter o valor gasto na reforma, também checamos todos os documentos referentes ao imóvel (escritura sem pendências). Outro fator importante é que o valor da casa à venda, após as devidas reformas, tem de ser compatível com o valor da área em que se encontra. Não adianta o investidor tentar vender acima do mercado. Os gastos com a reforma não podem ultrapassar os valores estimados para imóvel naquela área, para que o imóvel na hora da venda não fique acima do valor do mercado, se investidor quiser vender o imóvel acima do seu valor de mercado só porque gastou mais reforma pode não ter o sucesso de uma venda rápida ”, ressalta.

“A compra das casas de FLIP houses são sempre a vista não tem financiamento. Para consolidar o negócio o investidor precisa ter dinheiro em cash, no mínimo 150 mil dólares. O ideal, ao iniciar o seu negócio, é comprar duas casas para obter lucros. O investidor precisa ter um capital de giro para trabalhar com casas. Na concretização da venda, o proprietário recebe o dinheiro integral. Estamos abertos para uma parceria com investidores que queiram entrar no negócio de FLIP Houses. É um mercado muito bom, e que está bem aquecido em área de Orlando. É como se fosse um mercado financeiro. O segredo está na compra do imóvel, os números têm de estar bem alinhados para os lucros acontecerem. Estou alguns anos no mercado e estou satisfeito com os resultados. É importante saber quais as áreas mais aquecidas da cidade para se fechar bons negócios e acompanhar as oportunidades do mercado. O primeiro passo é ter um corretor qualificado para avaliar as questões que envolvem o negócio”, acrescenta.

Novos investidores – “Aos Investidores brasileiros que estão chegando a Orlando, esse é um negócio rentável, se sabendo trabalhar com imóveis”, reforça Elio. “Quando eu entrei para o mercado de compra e venda em FLIP houses não tinha ideia da dimensão do amplo mercado, estou satisfeito com resultados, para manter os bons resultados temos fazendo os ajustes necessários para se adaptar o mercado que muda toda hora. Estou me especializando neste nicho de negócio e hoje tenho um equipe de confiança para as reformas. E se compro uma casa hoje, no dia seguinte já estou no imóvel para que num prazo de até vinte dias esteja tudo pronto. Não há tempo a perder, diz o corretor. É um business dinâmico. Mas como acontece com qualquer oportunidade de investimento, há certo risco envolvido.  Para diminuir o risco precisa ser conhecedor deste negócio, saber as áreas, os preços das casas, os comparativos, os custos de reparação, e o valor de mercado da casa após reforma, tendo isso tudo alinhado você terá bons lucros”.

Nascido em Porto Velho – Rondônia -, a família vive em Londrina (PR), Elio Serpa cursou Economia na Universidade Católica de Salvador e se mudou para os Estados Unidos em 1998 quando ingressou em College em Richmond , Virgínia. Depois montou uma empresa de serviços de entrega eletrodomésticos para empresas como Sears, HHgregg e Lowes – a frota chegou a ter 28 caminhões -, mas foi no ramo de imóveis – compra, reforma e venda -, que Serpa direcionou os seus negócios ao se mudar para Orlando. Casado com Tatiana – de São Paulo -, ele tem três filhos, Daniel 10, David 6 e Isabella (6 meses). Indagado sobre os desafios da vida de imigrante, disse que se trata de uma batalha diária, com desafios e obstáculos a serem vencidos. “Os Estados Unidos não é um país para todos. O meu irmão veio para cá, tentou se estabelecer, mas acabou voltando para o Brasil. Para viver aqui é preciso gostar da cultura, fazer as coisas como os americanos fazem, mas sem perder o contato com a nossa cultura”, relata o corretor. “Levo os meus filhos aos restaurantes brasileiros para eles, que nasceram nos Estados Unidos, saibam como é nossa gente, nossa cultura e gastronomia”.

“Vencer neste país para o imigrante que não quer ficar ilegal não e fácil. O caminho para a legalização é bem mais difícil, mas é o caminho certo. Sei que custa dinheiro, tem pagar advogado para a aplicação da documentação, mas compensa. Cada um tem a sua história, não á fácil, mas ter determinação é imprescindível”, alerta Serpa. “Aqui não tem jeitinho brasileiro”. Aos investidores que querem entrar no negócio de flip houses eu aconselho terem uma conta separada, para este negócio, e fazer a declaração de Imposto de Renda. Para trabalhar com o FLIP houses é preciso abrir uma conta para o movimento financeiro. É necessário também ter um bom contador para cuidar de todo o trâmite, é assim que funciona”, finaliza.

Serviço

Elio Serpa

Email: realtor@elioserpa.com

Fone: (407) 558-8640


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga