A lista dos 26 jogadores convocados por Tite para defender a Seleção Brasileira no Catar, evidente, não agradou a todos. A convocação do lateral-direito Daniel Alves, aos 39 anos, foi a ponta do iceberg, mas o técnico justificou
Da Redação – A lista divulgada na segunda-feira por Tite, que inclui os 26 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na “Copa Mundial de Futebol do Catar”, evidente, não agradou a todos. A controvérsia, na opinião dos jornalistas, é a convocação do lateral-direito Daniel Alves, aos 39 anos, que atualmente atua pelo Pumas, do México. Descartando a idade do craque, rebateu o treinador dizendo que, “o critério do Daniel Alves é um critério de todos, que premia qualidade técnica individual, premia aspecto físico e traz aspecto mental, tal qual os outros, alguns com uma ou outra a mais qualidade”, explicou Tite.
Ao ser questionado sobre as expectativas da Seleção Brasileira para o Mundial, o técnico apontou a equipe como uma das favoritas para o título e destacou o processo evolutivo do grupo desde a Copa do Mundo de 2018, bem como o desempenho dos atletas que, segundo ele, ajudaram a gerar confiança para o torcedor.
Entre os convocados, Tite destacou os estreantes como Bremer e Gabriel Martinelli. “Bremer teve condição porque a carreira dele e desempenho em alto nível o chancelaram, talvez não o tenhamos olhado com a devida atenção já antes e se mostrou, quando veio aqui”.
Quanto a Martinelli, Tite afirmou que o atacante do Arsenal exerce função de “ponta externo agressivo” e pontou que o jogador vem sendo destaque na “Premiere League”, na Inglaterra.
O treinador também falou a respeito da convocação de Richarlison, atacante pelo Tottenham, que atualmente se recupera de uma lesão. Sobre os estreantes, afirmou que leva em consideração fatores como experiência, capacidade de concentração e o momento dos atletas. “É muito relativisado o aspecto experiência.”
Os 26 convocados
Alisson (Liverpool) ; Ederson (Manchester City); Weverton (Palmeiras); Daniel Alves (Pumas); Danilo (Juventus); Alex Sandro (Juventus); Alex Telles (Sevilla) Marquinhos (PSG); Thiago Silva (Chelsea); Eder Militão (Real Madrid); Bremer (Juventus); Casemiro (Manchester United); Fabinho (Liverpool); Fred (Manchester United); Bruno Guimarães (New Castle) ; Everton Ribeiro (Flamengo); Lucas Paquetá (West Ham); Neymar (PSG); Vinicius Junior (Real Madrid); Rodrygo (Real Madrid); Antony (Manchester United); Raphinha (Barcelona); Pedro (Flamengo); Gabriel Jesus (Arsenal); Gabriel Martinelli (Arsenal), e Richarlison (Tottenham).