Líderes religiosos em Orlando defendem permanência de imigrantes do Texas

Voos com imigrantes vindos do Texas deixam a Flórida, a mando de Ron DeSantis, causando indignação de religiosos

Enquanto o governador Ron DeSantis justificava a imprensa o envio de imigrantes que chegaram do Texas a Martha’s Vineyard, em Orlando, religiosos contestavam a decisão. Lembram importância dos imigrantes, “ao longo de nossa história na Flórida”

Da Redação – Em entrevista coletiva à imprensa, em Daytona Beach, o governador Ron DeSantis disse na sexta-feira que fez uso de fundos estaduais para transportar imigrantes indocumentados que chegaram do Texas, e que foram encaminhados para para Martha’s Vineyard. “Se esses imigrantes pretendem vir para a Flórida, essa é a nossa melhor maneira de garantir que eles acabem em um uma jurisdição santuário,” desafiou após receber críticas do governo Biden.

Em contrapartida, líderes religiosos realizaram uma entrevista coletiva em Orlando para se manifestar contra os voos e a decisão do governador de enviar os imigrantes para Martha’s Vineyard. “A realidade é que, ao longo de nossa história na Flórida, os imigrantes ajudaram a construir nossa economia, nossos negócios e nossas comunidades.”

______continua após a publicidade_______

seguro

“Os imigrantes ajudaram a construir Orlando, os imigrantes ajudaram a construir o estado da Flórida e precisamos ter certeza de que estamos reconhecendo que eles estão vindo aqui para trabalhar”, disse Samuel Vilchez Santiago, diretor estadual da “American Business Immigration Coalition Action.”

DeSantis afirmou que a Flórida não viu “nenhum grande movimento de pessoas para a Flórida”. O governador disse que os migrantes nesses voos estavam no Texas antes de chegar a Martha’s Vineyard, embora tenham pousado na Flórida brevemente.

“Os que chegarem à Flórida, vindos do Texas, serão levados para Martha’s Vineyard. Também vamos disponibilizar ônibus, além dos voos, para o transporte dessa gente”, enfatizou.

O governador disse que o dinheiro para os voos veio de US $ 12 milhões no orçamento destinado ao “transporte de estrangeiros não autorizados deste estado”, de acordo com a Seção 185 do orçamento HB 5001.

De acordo com registros de votação, HB 5001 recebeu amplo apoio bipartidário, passando com 105 votos na Câmara dos Representantes da Flórida e 33 votos no Senado da Flórida. Apenas três deputados votaram contra a medida.

O governador afirmou que 40% dos migrantes no Texas pretendem vir para a Flórida. DeSantis negou as acusações de que os migrantes não sabiam que estavam indo para Martha’s Vineyard antes de sua chegada. Alegou que todos os migrantes foram transportados voluntariamente.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie