-
No front em combate à covid nos EUA, enfermeira brasileira relata momentos sombrios na pandemia - 9 hours ago
-
Brasileira é premiada pelo “Orlando Business Journal”, entre profissionais com menos de 40 anos - 1 day ago
-
“I Fórum Hair Brasil USA” reúne profissionais cabeleireiros de vários países, em Orlando - 18/04/2021
-
Sepultamento do Príncipe Philip será restrito, sem ostentações, com minuto de silêncio. - 17/04/2021
-
“Unique”, inaugurada loja brasileira de semijoias, no Florida Mall, às mulheres de bom gosto! - 16/04/2021
-
“Meu Pai”, com 6 indicações ao Oscar, retrata o drama do Alzheimer, e a genialidade de Hopkins - 15/04/2021
-
‘Our Song’, sucesso de Roberto Trevisan exalta o amor e beneficia crianças com câncer no Brasil - 14/04/2021
-
Empresária brasileira celebra 10 anos de atividades juntos às mulheres dos EUA - 13/04/2021
-
Morte de jovem negro em Mineápolis gera protestos e confronto com a polícia - 13/04/2021
-
Mãe brasileira descobre paradeiro de assassino do filho em Orlando; crime aconteceu em Curitiba - 12/04/2021
Lédio Carmona avalia equilíbrio do Brasileiro: ‘Está nivelado por baixo’
Comentarista do SporTV critica esquemas táticos recheados de volantes, principalmente por conta do ‘medo’ que surge no segundo turno

Apesar de o Cruzeiro liderar com folga o Campeonato Brasileiro, a competição tem sido marcada pelo equilíbrio na tabela. Prova disso é que apenas cinco pontos separam o quinto colocado (Atlético-MG) do 15º na classificação (Flamengo). No entanto, para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, o equilíbrio não significa um grande campeonato.
– Lamento dizer que é um equilíbrio por baixo. O campeonato está nivelado por baixo este ano. Não é questão de excesso de jogos ou calendário, acho que os times estão muito quadrados taticamente no Brasil. Chega no segundo turno e os técnicos estão povoando os times com volantes, os jogos estão travados, não estão se desenvolvendo. É uma questão muito mais tática, de opção dos treinadores nesse momento, está todo mundo com medo nesse segundo turno – afirmou, durante o programa “Bem, Amigos”, do canal PFC.
O Brasileirão já chegou à quinta rodada do segundo turno, com mais 14 rodadas por vir. Ainda segundo Lédio, a metade final da competição tem deixado os times pressionados na busca por resultados.
– O segundo turno normalmente não é o momento em que os times apostam, é um momento em que os times começam a ficar com medo, por causa da guilhotina e da possibilidade de não ficar no G-4. Isso trava os sistemas táticos. A pressão do segundo turno é muito maior, a gente consegue conferir isso no estádio, entre os torcedores. A cobrança, a responsabilidade, a exigência, isso tem deixado os jogos mais fechados, mais truncados, e você começa a ter muitos empates – explica o comentarista.
Outro número que demonstra o equilíbrio do Campeonato Brasileiro deste ano é que o Atlético-MG – apesar de já ter garantido vaga na próxima Libertadores, em quinto lugar com 35 pontos, tem seis a menos que o quarto colocado, e apenas dez pontos de distância para o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento.