Kamala Harris promove luta pelo aborto na Flórida e promete discurso contundente

A tão aguardada visita de Kamala Harris tem como objetivo garantir o direito da mulher ao aborto

Discurso que a vice-presidente Kamala Harris fará na Flórida é uma continuação do foco nos direitos reprodutivos nos últimos meses. Demonstra que os democratas não desistiram ao marcar o 50º aniversário de Roe v. Wade

Da Redação – A visita da vice-presidente Harris na Flórida tem como objetivo garantir o acesso ao aborto, demonstrando que os democratas não estão desistindo da questão ao marcar o 50º aniversário de Roe v. Wade, no domingo (22). É um marco histórico para a Casa Branca depois que a Suprema Corte dos EUA reverteu o direito nacional ao aborto.

Funcionários do governo disseram que a vice-presidente falará na Flórida, onde os democratas estão atentos a novos esforços para restringir o aborto do governador republicano Ron DeSantis, um potencial candidato à presidência em 2024. O discurso é uma continuação do foco de Harris nos direitos reprodutivos nos últimos meses, incluindo reuniões com ativistas, profissionais de saúde e legisladores estaduais de todo o país.


______continua após a publicidade_______

seguro


Também pretende ser um sinal de que o aborto continua sendo um foco para o governo após as eleições de meio de mandato. Os democratas tiveram um desempenho melhor do que o esperado, mas as perspectivas de transformar Roe v. Wade em lei não melhoraram, e o governo esbarrou nos limites de sua capacidade legal de manter o aborto disponível.

O presidente Joe Biden marcará o aniversário com uma proclamação, segundo funcionários do governo.  “As mulheres devem ter o poder de tomar decisões sobre suas próprias vidas e cuidados de saúde, e essas decisões não devem ser politizadas ou questionadas pelos políticos”, disse Kamala Harris.   

Enquanto isso, Marjorie Dannenfelser, presidente da “Susan B. Anthony List”, um grupo antiaborto, disse que se encontrou recentemente com o governador Ron DeSantis e que estava “extremamente satisfeita” com a conversa, embora tenha dito que DeSantis não sabia quais seriam seus próximos passos em relação ao aborto. A Flórida atualmente proíbe o aborto após 15 semanas de gravidez.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie