Julio Baptista: ‘Seria tolice falar que o Cruzeiro já é campeão brasileiro’

Jogador freia a euforia da Raposa, apesar dos oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Botafogo: ‘São muitos jogos, e pode acontecer tudo’

dsc_00731A vantagem aumenta a cada rodada. O Cruzeiro abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao vice Botafogo – a equipe mineira tem 50 pontos, enquanto o time carioca tem 42. Faltando 15 rodadas para o fim da competição, porém, o meia Julio Baptista ainda vê a taça distante das mãos celestes. Em participação no “Bem, Amigos!”, o jogador foi categórico ao descartar celebrar o título antes de confirmá-lo.

– O que estamos falando é que ainda tem o segundo turno quase inteiro para fazer, 45 pontos para disputar. Seria tolice da minha parte falar que o Cruzeiro já é campeão. São muitos jogos, e pode acontecer tudo. A vantagem é grande, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Você vai jogar contra o Náutico (lanterna) no Recife e vai passar sufoco – disse o meia.

Além da boa vantagem em relação ao Botafogo, o Cruzeiro ainda tem a seu favor grandes exibições como a goleada por 3 a 0 da última semana justamente sobre o time carioca. A Raposa está em uma sequência de sete jogos sem derrotas no Brasileirão e está invicto como mandante – venceu 12 jogos e empatou dois.

– Eu posso dizer que o ponto forte do Cruzeiro é essa regularidade. Em um campeonato de pontos corridos, se tem regularidade, ainda mais em casa, tem muitas possibilidades de ser campeão.

Fora da disputa na Copa do Brasil, a Raposa folga neste meio de semana e só entra em campo novamente no domingo, às 18h30m, quando encara o Internacional, fora de casa.