-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Disney’ terá menu especial durante celebração do ‘Mês da Herança Hispânica’ - 23 hours ago
-
‘Melbourne High School’ será primeira escola pública a testar detector de metal - 23 hours ago
-
Dupla de Estudantes Presa com Arma de Fogo em Escola de Orlando - 2 days ago
-
Potencialização do Consulado de Orlando frente ao 4º maior polo de brasileiros - 2 days ago
-
Reformas no ‘Camping World Stadium’ terão um custo de US$ 400 milhões - 2 days ago
-
Parque aquático ‘Great Wolf Lodge’ terá 12 tobogãs; diversão para todas idades - 2 days ago
-
Crise de Moradia em Orange County Alcança Níveis Críticos - 2 days ago
-
Sexta-feira com calor escaldante, chuvas fortes e mais tempestades no fim de semana em Orlando - 2 days ago
-
Harris Arrecada US$ 47 Milhões em Tempo Recorde e Trump Descarta Novo Debate - 12/09/2024
-
Live! at the Pointe Orlando: Mega Complexo de Entretenimento Chega a Orlando com Quatro Dias de Festa e Entrada Gratuita - 12/09/2024
Juiz derruba punição às “cidades-santuário”
Edição de agosto/2018 – p. 08
Em meio ao embate imigratório nos EUA, o Procurador Geral Jeff Sessions e o governo de Trump tiveram uma nova derrota em seus esforços para punir “cidades-santuário” – que protegem imigrantes indocumentados – depois que o juiz Harry Leinenweber declarou que a lei que pune essas cidades é inconstitucional. Em uma opinião concisa de 58 páginas, o juiz Leinenweber reprovou completamente os esforços da Sessions para penalizar cidades-santuário, dizendo que os esforços de impedir que essas cidades recebam recursos federais por defenderem imigrantes é inconstitucional. O juiz também chamou a lei subjacente que a administração apontou como justificativa como inconstitucional.
A decisão só será aplicada à cidade de Chicago por enquanto – mas o juiz disse que pretende fazer com que sua decisão seja aplicada em todo o país. O magistrado também havia bloqueado temporariamente as condições da concessão, o que foi confirmado pelo tribunal de apelação. A lei declarada inconstitucional determina que os governos locais compartilhem o status imigratório de indivíduos com o governo federal. O porta-voz do Departamento de Justiça, Devin O’Malley, classificou a decisão de “vitória para estrangeiros criminosos”, dizendo que eles podem “continuar a cometer crimes na cidade” com impunidade da imigração.
“O Departamento de Justiça continua afirmando que exercemos nossa autoridade, dada pelo Congresso, de vincular condições – projetadas para manter os americanos seguros – a subsídios de segurança pública, e continuaremos a lutar para cumprir o compromisso do Departamento com a regra de protegendo a segurança pública e mantendo os estrangeiros criminosos fora das ruas “, disse O’Malley. Cidade Santuário é um termo usado para descrever jurisdições que, de alguma forma, não cooperam com a imigração federal, especialmente em termos de detenção de imigrantes por tempo extra na cadeia, para que possam ser apanhados pelas autoridades federais ou permitir que agentes federais entrem em ação – prisões para tomar a custódia dos imigrantes.
As autoridades federais dizem que a aplicação da lei é necessária para manter as comunidades seguras, mas muitos policiais locais dizem ter políticas contra essa cooperação a fim de preservar os recursos locais e manter a confiança essencial nas comunidades de imigrantes e vítimas de crimes.