Jantar em família, desfiles e gratidão marcam o “Dia de Ação de Graças”

No “Thanksgiving” famílias se reúnem para agradecer a Deus, em celebração que também marca o “Turkey Day”

Cerca de 50 milhões de perus são consumidos no “Thanksgiving”, motivo pelo qual a data é popularmente conhecida como “Turkey Day” –“Dia do Peru”. Desfiles ocorrem no feriado mais importante dos EUA

Da Redação – Nesta quinta-feira especial (23), em que se comemora o “Thanksgiving”, famílias se reúnem para agradecer a Deus pelos acontecimentos favoráveis ao longo do ano. Claro, na mesa não poderá faltar o tradicional peru do “Dia de Ação de Graças”, celebrado com um jantar onde são servidos pratos típicos feitos à base de abóbora, batata-doce, purê de batatas, molho de cranberry, além dos cookies, tortas de maçã e nozes – essa a tradição. Entretanto, independente do que esteja à mesa, o importante é a confraternização.

Cerca de 50 milhões de perus são consumidos no “Thanksgiving, nos EUA,  motivo pelo qual a data é popularmente conhecida como “Turkey Day” –“Dia do Peru”. Assim, anualmente, o presidente americano participa de uma cerimônia em que “perdoa” dois perus, poupando-os do abate.


______continua após a publicidade_______

seguro


Uma das partes mais gostosas do feriado de “Ação de Graças” são as comidas preparadas especialmente para o dia. E, após a comilança, pessoas saem às ruas em busca de ofertas, presentes e produtos para as festas natalinas. É assim que funciona para a maioria das famílias americanas.

Em várias cidades do país, haverá missas, festas e celebrações. O ‘Macy’s Thanksgiving Day Parade’ é o desfile mais famoso que ocorre em Nova York. Todos os anos, cerca de 3,5 milhões de pessoas na cidade – e 50 milhões de espectadores em casa – assistem carros alegóricos, balões da altura de um prédio de até cinco andares e artistas da Broadway, desfilarem pelas ruas do Central Park West e pela 6th Avenue, em Manhattan.

Grandes paradas também ocorrem por todo país. Outros exemplos são a “Dunkin’ Donuts Thanksgiving Day Parade”, na Filadélfia, e a “America’s Thanksgiving Parade”, em Detroit. 

Famílias imigrantes

E nesse cenário de tradição americana, famílias de imigrantes se adaptaram aos costumes do “Thanksgiving” – destacando-se o grande fluxo de pessoas que chegaram de diversos países nos últimos anos –, se integrando a essa corrente de fé e celebração. Com isso, em cada mesa desses residentes, há pratos de seus receptivos locais de origem, além das comidas típicas alusivas ao “Dia de Ação de Graças.”

O feriado ocorre no período anterior às festas natalinas, sendo uma forma de as pessoas relembrarem e agradecerem as coisas boas do ano que passou. O “Dia de Ação de Graças” não se associa com nenhuma religião e, por isso, tem se popularizado com o passar dos anos, independentemente das crenças e diferenças. O “Thanksgiving”  ainda é marcado pela “Black Friday”, evento que ocorre logo após as celebrações, quando as lojas e os departamentos de compras oferecem descontos vantajosos para os consumidores.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie

Posted In: