Inteligência artificial será implantada nas escolas para combater violência armada  

O novo sistema de câmeras de segurança vai detectar o aluno transitando armado, acionando as autoridades

Um software de detecção de armas integrado a câmeras de segurança digital será implantado nas escolas da Flórida – impedir tiroteios em massa e violência armada. O anúncio foi feito por autoridades da Educação

Da Redação – A inteligência artificial começa a fazer parte da lista de prioridades para combater a violência nas escolas dos condados da Flórida. Autoridades do setor da Educação apostam que adicionar um sistema sofisticado às câmeras de segurança para detectar quando alguém saca uma arma de fogo, é essencial diante de eventos inesperados. A operação quer que a estatística de mortos e feridos em tiroteios nos estabelecimentos de ensino, não acrescente novas vítimas, acionando de imediato as equipes de segurança local.

Trata-se do sistema de inteligência artificial denominado “ZeroEyes”, um software de detecção de armas integrado a câmeras de segurança digital com a missão de impedir tiroteios em massa e violência armada.


______continua após a publicidade_______

seguro


Essas câmeras, com o sistema integrado, detectam quando uma pessoa saca uma arma, no caso, uma escola. Imediatamente a seguir, o sinal chega ao centro de comando das autoridades e a escola também é alertada através de chamadas e mensagens de texto de que existe uma pessoa “armada” no campus.

Diante de cenários envolvendo adolescentes imprudentes, que protagonizam situações de terror, atirando contra colegas e educadores, as autoridades buscam agregar ferramentas para combater precocemente, antes que o pior aconteça: a violência armada nas escolas. A inteligência artificial começa a fazer parte desta lista de ferramentas.

 “A tecnologia pode ser usada em benefício da cidade e da comunidade”, disse o xerife do condado de Osceola, Marcos López. “E agora, a inteligência artificial está desenvolvendo um sistema que reconhece armas de fogo, que podem estar em qualquer lugar. Se alguém estiver andando armado em uma escola, esse sistema reconhece.”

“Este sistema comunica com os agentes policiais presentes na escola caso ocorra uma emergência”, explicou o policial, referindo-se também à nova plataforma como um “par de olhos adicional” para monitorar as escolas.

O sistema “ZeroEyes” foi fundado em 2018 por uma equipe de “Navy SEALs” e especialistas em tecnologia que vivenciaram “inúmeras situações de atiradores ativos”, segundo o portal digital. Lembrou o xerife que existem várias empresas que trabalham com este tipo de tecnologia.

E embora a implementação desta tecnologia seja dispendiosa, este mercado deverá crescer significativamente na próxima década, segundo estatísticas.  O tamanho do mercado de IA deverá aumentar de US$ 241,8 bilhões em 2023 para quase US$ 740 bilhões em 2030.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie