Incentivo Fiscal para casas com energia eficiente

Incentivo Fiscal para casas com energia eficiente

voltar

FEV/15 – pág. 51

sua_casa_lino2Pode-se economizar com incentivos de crédito nas taxas do governo ou com (Rebates) com as empresas que fornecem energia se tiver equipamentos e materiais de construção com eficiência de energia na sua residência.

Incentivo para imposto de Renda Federal *(IRS TAX INCENTIVE)

O Act709 Tax Relief foi criado no ano de 2010 para dar crédito aos equipamentos com eficiência de energia, tais como algumas máquinas de lavar pratos e roupas, e refrigeradores fabricados após 31 de dezembro de 2010. Sob o código Code45M(a)(1), o crédito deve ser aplicado como parte do código Code38.

Como faço para solicitar o crédito de imposto? Qual o formulário de imposto que eu preciso para conseguir os créditos tributários referentes à eficiência energética?

Para os produtos “colocados em serviço” em 2014, precisa apresentar a versão 2014 do formulário IRS5695 e apresentá-lo com os seus impostos até o dia 15 de abril de 2015.

No formulário 1040, este crédito fiscal entra no Form5695 (o crédito fiscal de energia residencial) na linha52. Guarde seus recibos e declaração de certificação do fabricante para seus registros. O crédito de taxas (tax credit) inclui os custos de instalação. Todos os eletrodomésticos e equipamentos com o selo ENERGY STAR são automaticamente qualificados para receber o crédito de imposto de renda. Para mais informações, consulte o www.irs.gov.

Créditos Tributários Federais para Sistemas de Energia Solar e Aquecedores de Água Solar

Aquecedor de Água Solar: aquecedores solares de água vêm com ampla variedade de modelos, todos com um tanque coletor e armazenamento, usando a energia térmica do sol para aquecer a água. Aquecimento solar de água é geralmente descrito de acordo com o tipo de coletor e o sistema de circulação. Os requisitos são: pelo menos metade da energia gerada pela “propriedade de qualificação” deve vir do sol. O sistema deve ser certificado pelo Certificado de Avaliação Solar Corporation (SRCC) ou uma entidade comparável aprovado pelo governo do estado em que o imóvel está instalado.

Nota: O crédito não está disponível para despesas de piscinas ou banheiras de hidromassagem. A água aquecida deve ser utilizada na habitação.

Energia Elétrica com Placas Fotovoltaicas: os sistemas fotovoltaicos devem fornecer eletricidade para a residência e atender as exigências do código elétrico e de fogo (electric and fire code). Painéis solares ou sistemas fotovoltaicos são células solares que captam a luz da energia do sol e converte diretamente em eletricidade, sendo esta armazenada em baterias.

Além do imposto de renda do governo federal, existem empresas que oferecem descontos (Rebates) em uma variedade de equipamentos e materiais de construção com eficiência de energia para os clientes residenciais.

A eficiência energética é um investimento que se paga pela melhoria da eficiência energética da sua casa. Pode-se economizar em contas de energia, deixar sua casa mais confortável e até mesmo aumentar o valor da sua casa. Na verdade, muitas melhorias de eficiência de energia se pagam sozinhas e rapidamente coma economia de energia.

A empresa OUC (Orlando Utilities Commission) é uma destas empresas.

Seguem alguns itens elegíveis que podem ser aplicados para desconto na conta de energia: Aquecedores de água, bombas de calor, ar-condicionado central, dutos de ar-condicionado com vedação revisada, construção com isolamento térmico com alto fator de isolamento, janelas, telhados (cool roof), energia solar, filme para vidros/janelas, aquecedor de água etc.

Valores a serem deduzidos:

  • filme para janelas: US $ 1.00 por sq.ft. (pé quadrado);
  • janelas com selo do “Energy Star”: US $ 2.00 por sq.ft.;
  • coolroof (telhado com baixa absorção de calor): US $0,14 por sq.ft.;
  • paredes com blocos preenchidos com isolamento térmico: US $0,66 por sq.ft.;
  • ceiling (forro do teto) com isolamento térmico eficiente: US $0,05 por sq.ft.;
  • piso com isolamento térmico: US $ 0,07 por sq.ft.;
  • bomba de calor geotérmica para aquecimento de ar : US $2.00 por sq.ft.;
  • substituição 100% do duto de ar-condicionado: US $ 160 dólares;
  • ar-condicionado com o SEER 14 ou maior: entre US $300;
  • máquina de lavar roupa com o selo do “Energy Star”:US $50 dólares;
  • bomba de calor para aquecedor de água com o selo do “Energy Star”: US $650 dólares;
  • isolamento (insulation) com R-30 de isolamento térmico no ático) US $300.

Contate OUC para obter mais informações. Para receber o desconto, a prova de compra deve ser enviada para customerservice@ouc.com juntamente com um formulário de inscrição preenchido. Os descontos serão concedidos como um crédito (Rebate) nas contas dos clientes da OUC. Veja o site Web Site: http://www.ouc.com para mais detalhes.

Outra empresa incentiva é a Duke Energy/Progress Energy. Veja os descontos (Rebates) oferecidos pela Duke Energy/Progress Energy na lista abaixo:

  • reparo e renovação do duto de ar-condicionado – até US $190;
  • isolamento térmico do ático – US $500;
  • bomba de calor geotérmica com o selo “Energy Star” US $300;
  • ar-condicionado com o SEER 14 ou maior US $300;
  • aquecedor de água com bomba de calor (Heat Pump) US $350;
  • ar-condicionado de parede/janela US $25 por unidade (máximo US $100) total.

Para se qualificar para um desconto, melhorias devem ser executadas por um contratante pré-qualificado pela Duke Enery/Progress Energy, com exceção da unidade de AC de janela, que pode ser instalada pelo cliente.

Lino Cervino
Engenheiro Civil no Brasil e State 
Certified General Contractor nos EUA.
www.focusbulders.net
linocervino@nossagente.net