-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Operação em Minas Gerais prende quadrilha de tráfico de pessoas para os EUA - 14 hours ago
-
Urso negro aparece no Lago Eola e surpreende: os cuidados necessários - 15 hours ago
-
Reese Witherspoon é a atriz mais rica do mundo, aponta a ‘Revista Forbes’ - 15 hours ago
-
Agenda de shows e eventos de junho – Aloha Insights - 1 day ago
-
Fim de testes de Covid ou comprovante de vacinação para entrada no Brasil - 2 days ago
-
Consulado do Brasil em Miami orienta residentes para tirar o passaporte - 2 days ago
-
Procurador-geral da Califórnia acusa Flórida pelo envio indevido de imigrantes - 2 days ago
-
Manifestação reúne trabalhadores imigrantes em protesto contra a lei ‘SB1718’ - 03/06/2023
-
Irritado, Tom Cruise alega ‘boicote’ ao lançamento de ‘Missão Impossível 7’ - 03/06/2023
-
Prefeito Buddy Dyer oficializa campanha e concorrerá ao 6º mandato em Orlando - 03/06/2023
Impasse político nos Estados Unidos prejudicou o trabalho contábil e fiscal também de brasileiros
5 milhões de cartas estão para ser abertas no IRS e ainda o prazo para respostas de emissões dos ITINs, que antes era de 30 a 60 dias, deve demorar entre 90 e 120 dias
Edição de fevereiro/2019 – p. 28
As negociações entre o presidente Donald Trump e o Congresso dos Estados Unidos para a liberação de recursos para a construção do muro na fronteira com o México paralisaram, parcialmente, as atividades fiscais e contábeis do país, no começo do ano. O maior escritório de contabilidade da Flórida Central, que atende 90% de clientes brasileiros tem sentido até hoje o impacto em suas atividades.
“Ficamos impedidos de solicitar a emissão de ITINs – Individual Taxpayer Identification Number – que é o correspondente ao CPF brasileiro, pagar tributos federais, concluir impostos de renda de pessoa física, jurídica e de corporações, entre outras atividades”, explica a diretora do Larson Accouting Group, Carol Larson. Ela completa que, durante o shutdown, o escritório podia preparar os impostos, mas não conseguia concluir nem enviar nada pois o sistema estava off-line. “Não havia a certeza de que os formulários não iriam sofrer alterações após o retorno das atividades federais”, completa a executiva. “Pelo menos 5 milhões de cartas ainda estão para ser abertas no IRS e o prazo para respostas de emissões do ITINs, que antes era de 30 a 60 dias, agora acreditamos que vá demorar entre 90 e 120 dias”, afirma Carol Larson.
O Larson Accouting Group não mensurou as perdas financeiras por conta do impasse entre o governo norte-americano e o Congresso, mas, certamente, isso gerou um acréscimo de horas extras para os funcionários que agora tem menos tempo para o preenchimento dos formulários. Nos Estados Unidos, o imposto de renda da pessoa jurídica (Limited Liability Company – LLC) tem que ser entregue até 15 de março, já a entrega da pessoa física é até 15 de abril, assim como o das corporações.
O Internal Revenue Service – IRS, que faz parte do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, é o responsável pelo recebimento e processamento das declarações de imposto de renda, assim como a Receita Federal no Brasil. “O IRS permite solicitar extensões de prazos por até seis meses para prorrogar a entrega e o pagamento, mas os juros são bastante altos. Mas este serviço também ficou paralisado durante o shutdown”, conta a diretora do Larson Accouting Group.