O “Instituto Nacional de Migração (INM)”, durante ocorrência, identificou no domingo (16) cerca de 303 migrantes transportados em caminhão. Desnutridos, todos foram resgatados e conduzidos para atendimento médico
Da Redação – Autoridades do México encontraram mais de 300 imigrantes confinados em um caminhão baú em condições subumanas – veículo estava parado na estrada. Homens, mulheres e crianças, segundo policiais, se encontravam desnutridos, com risco de vida pela falta de oxigenação em espaço inadequado para tantas pessoas. Os imigrantes resgatados eram da Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Cuba e Índia.
O “Instituto Nacional de Migração (INM)”, durante ocorrência, identificou no domingo (16), 303 migrantes estrangeiros que eram transportados em caminhão de carga. Segundo a agência do governo mexicano, a prisão ocorreu na rodovia Orizaba-Puebla, durante uma operação de verificação. O condutor do veículo, que vinha acompanhado de uma van branca, foi parado.
O “INM” exigiu que os menores imigrantes fossem acompanhados e os núcleos familiares identificados fossem encaminhados para o “Sistema de Desenvolvimento Familiar Integral (DIF)”. Eles estavam sufocados, sem alimentação e água, sofrendo com o calor.
O “Escritório de Defesa de Menores” de Veracruz, no sul do México, também foi informado de que os adultos foram levados aos escritórios de imigração para realizar os procedimentos imigratórios correspondentes.