Homem suspeito de matar mulher nos EUA é preso em Minas Gerais

Homem suspeito de matar mulher nos EUA é preso em Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a própria mulher, em Boston,Massachusetts, nos Estados Unidos. Paulo Sérgio Vieira, de 32 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (27), no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte. Ele foi preso em Sobrália, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com o delegado Frederico Abelha, o suspeito matou a vítima no dia 4 de setembro de 2011, e voltou para o Brasil no dia seguinte. Ele teria deixado o corpo dentro do apartamento onde eles viviam, com o ar-condicionado ligado para atrasar a decomposição do corpo.

Edinalva Ferreira da Silva foi morta com pancadas na cabeça. Ao chegar no Brasil, o suspeito foi recebido com um churrasco feito pela família dela. Quando a família perguntou pela mulher e por que ela ficou nos Estados Unidos, Vieira disse que ela permaneceu em Boston para juntar mais dinheiro.

O delegado explicou que, depois de duas semanas sem contato, a família pediu para amigos em Boston procurar Edinalva no apartamento. Ela foi encontrada morta. O suspeito foi preso no dia 15 de fevereiro de 2013, em Sobrália.

Abelha explicou que, apesar de o assassinato ter sido cometido nos Estados Unidos, Vieira vai ser julgado no Brasil. “Ele cometeu o crime nos Estados Unidos e veio para o Brasil porvontade própria. No Brasil, não se extradita brasileiro nato. Não há possibilidade de extradição”, disse.

A motivação da morte teria sido ciúmes. O delegado falou que o contato com a polícia americana está sendo feita pelo Ministério da Justiça, e que em Boston, o suspeito tem mandado de prisão em aberto, foi indiciado e denunciado pela Justiça.

Durante a apresentação, Vieira alegou ser inocente. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. O delegado informou que se ele fosse julgado pela corte americana, poderia pegar prisão perpétua.

Fonte: g1.globo.com