-
Feira de Seminole realiza ‘Sensory Day’ para crianças com necessidades especiais - 5 hours ago
-
Operação Orlando a Miami abre 700 novas vagas de empregos na ‘Brightline’ - 5 hours ago
-
Tornado devasta o Arkansas: 3 mortos e 300 mil moradores sem energia - 5 hours ago
-
Encontro de lideranças da Central Florida no vice-Consulado de Orlando - 19 hours ago
-
DeSantis deve sancionar projeto de lei que permite porte de armas sem licença - 1 day ago
-
‘Universal Orlando’ oferece ingressos especiais para os residentes da Flórida - 1 day ago
-
Ben Affleck revela a história do icônico jogador Michael Jordan e a Nike - 1 day ago
-
‘Disney’ encerra celebração de 50º aniversário com evento especial - 30/03/2023
-
Incêndio criminoso em Posto de Imigração no México causa morte de 39 pessoas - 30/03/2023
-
Bem-humorado, Bolsonaro chega a Brasília sob forte esquema de segurança - 30/03/2023
Hollande critica possível multa dos EUA contra BNP

O presidente da França, François Hollande, alertou que as possíveis multas de autoridades dos EUA contra bancos franceses podem afetar as relações entre os dois países.
Ele disse estar em contato com as autoridades dos EUA desde o início do ano, e que ministros de Finanças e banqueiros centrais também participaram das conversas. “Se eu estou falando com o presidente dos EUA, é porque acho que é um assunto que diz respeito às relações entre nossos dois países”, afirmou.
O Departamento de Justiça e outras autoridades norte-americanas estão pressionando o BNP Paribas a pagar mais de US$ 10 bilhões e se declarar culpado por violar sanções dos EUA a países incluindo Irã e Sudão, disseram pessoas com conhecimento do assunto. Como parte de um acordo, o BNP Paribas pode perder temporariamente a habilidade de transferir pagamentos em dólar nos EUA.
Hollande voltou a defender que o BNP Paribas não quebrou nenhuma lei francesa ou europeia. “Eu respeito a justiça dos EUA, ela é independente. Mas ao mesmo tempo nós temos relações entre os EUA e a França, uma parceria, e nada deveria poder comprometer isso porque nós estamos engajados em outras discussões e nós esperamos reciprocidade e respeito”, afirmou.
O presidente francês disse que irá discutir o assunto com Barack Obama quando jantarem juntos, nesta quinta-feira, em Paris. As conversas também podem ser levadas para a reunião do G-7, disse.
Hollande ainda disse estar consciente de que os riscos de sanções “totalmente desproporcionais, injustas” envolvem consequências econômicas e financeiras para toda a zona do euro. “Há outros bancos que podem ser alvo, criando um risco e uma dúvida sobre a solidez do sistema financeiro europeu”, afirmou.
Fonte: atarde.uol.com.br (Dow Jones Newswires)