Greve de atores e roteiristas de Hollywood paralisa a indústria do entretenimento

A greve de atores e roteiristas interrompe trabalhos na indústria do entretenimento, ameaçando grandes estúdios

Eles realizam manifestações públicas depois que os respectivos sindicatos, que representa os principais estúdios de cinema e televisão da indústria, não conseguiram chegar a um acordo sobre um novo contrato

Da Redação – Pela primeira vez em 63 anos, atores e roteiristas de Hollywood entraram em greve ao mesmo tempo, paralisando a indústria do entretenimento. Eles realizam manifestações públicas depois que os respectivos sindicatos, e um grupo comercial que representa os principais estúdios de cinema e televisão da indústria, não conseguiram chegar a um acordo sobre um novo contrato.

O “Conselho Nacional do Screen Actors Guild-Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio” – SAG-AFTRA –, votou por unanimidade na quinta-feira (13) para entrar em greve. O anúncio foi feito pelo grupo que representa os estúdios, alegando estar “profundamente desapontado” com um acordo que não foi alcançado.


______continua após a publicidade_______

seguro


Os contratos de televisão, filme e transmissão, segundo o “SAG-AFTRA”, expiram sem acordo sucessório, disse o sindicato em comunicado no início da quinta feira (13), logo após o término do contrato anterior às 23h59 (hora local), culminando em dias de apostas altas e negociação de suspense.

Desconfortáveis ​​com a economia da era do streaming e o surgimento de tecnologias digitais não regulamentadas, os membros do sindicato estão buscando um salário base mais alto e salvaguardas em torno do uso de inteligência artificial (IA), entre outras demandas. 

A “SAG-AFTRA” enfatiza que, após mais de quatro semanas de negociações, a Associação Comercial que representa grandes empresas, incluindo “Disney”, “Netflix” e “Warner Bros”, “continua buscando oferecer um acordo justo em questões-chave que são essenciais para seus membros”.

A presidente do “SAG-AFTRA”, Fran Drescher, disse em comunicado que o seu sindicato é um “negócio de boa fé”, mas “as respostas às nossas propostas são ofensivas e desrespeitosas com nossas enormes contribuições para esta indústria. Estamos profundamente desapontados”

O contrato existente do sindicato com os grandes estúdios expirou às 23h59 do dia 30 de junho, mas ambos os lados concordam em continuar as negociações e entender as negociações.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie