
Donald Trump declara o seu apoio ao deputado Byron Donalds, republicano de Naples, na corrida para o governado da Flórida. Um golpe ao governador Ron DeSantis, com anúncio de Casey DeSantis para disputa em 2026
Da Redação – O anúncio de que Jill Casey DeSantis, ex-jornalista e atual primeira-dama da Flórida, esposa do governador Ron DeSantis, concorrerá ao cargo de governador do estado em 3 de novembro de 2026, vem tendo expressiva repercussão nos meios políticos. No entanto, o presidente Donald Trump entra em cena – jogando água na fogueira –, ao declarar o seu apoio ao deputado Byron Donalds, republicano de Naples, na corrida para o governado da Flórida. Um golpe vital para Ron DeSantis.
A fala de Trump foi enfática, caso Byron Donalds decida entrar na disputa eleitoral em 2026, durante entrevista à CNN em Atlanta. Em uma publicação em sua rede social, no “Truth Social”, na noite de quinta-feira (20), Trump escreveu que Donalds “terá meu apoio total e completo”.
A decisão do presidente esbarra em um possível acordo com o governador da Flórida, que o apoiou durante a campanha presidencial, e que agora se sente traído com as declarações de Trump. Ron esperava contar com o apoio da Casa Branca à candidatura de Jill Casey DeSantis.
O deputado Byron Donalds, por sua vez, até o momento desta publicação, não tinha oficializado a sua intenção de disputar o governo da Flórida, mas que escreveu em sua rede social: “Um anúncio será feito em breve!”
Donalds, um ex-legislador estadual que costumava ser próximo de DeSantis, entrou em conflito com o governador depois que ele apoiou Trump nas primárias presidenciais. Desde então, DeSantis tem procurado apoiar outra pessoa em 2026. No mês passado, ele anunciou que um comitê político que ele controla será usado para “garantir apoio a um forte candidato conservador para governador”.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance