“Global Assistance Foundation” leva esperança às crianças no Haiti

“Global Assistance Foundation” leva esperança às crianças no Haiti

Dra.-Viviane

Com sede em Pompano Beach, a “Global Assistance Foundation” (GAF) segue realizando trabalhos de assistência às crianças e jovens carentes do Haiti e do Amazonas, com propósito de erradicar a fome, a pobreza e o analfabetismo. Pessoas em condições precárias que carecem de atenção, portanto, a Fundação irá treinar líderes para atuar nos respectivos campos de trabalho. O presidente da entidade, Pastor Silair Almeida, esteve recentemente no Haiti – de quatro a seis de julho -, acompanhado da nutricionista, doutora Viviane Pimentel, e de equipe de voluntários. A GAF assumiu compromisso na aquisição de um orfanato no país – “Mango Tree” -, atualmente com 43 crianças, que estavam subnutridas e não tinham forças nem mesmo para brincar.

Dentista

Criada em 2010 para assistir crianças e jovens desprovidos, a GAF realiza importante trabalho social, proporcionando uma alimentação adequada. As crianças recebem três refeições por dia, graças à ajuda de pais adotivos e doações que a Global recebe para manter seus projetos. A nutricionista Viviane Pimentel, conseguiu fazer 586 medidas diferentes das crianças, de forma que nos próximos meses elas serão orientadas individualmente na nutrição e no desenvolvimento. O objetivo é formar homens e mulheres com  saúde – capacidade física e intelectual -, para dar grande contribuição ao seu país . Recentemente as crianças também receberam tratamento dentário através de uma equipe de dentistas brasileiros voluntários do Sul da Florida.

E segundo a avaliação da Dra. Viviane, hoje 40% das crianças já saíram da desnutrição. As demais 60 % estão ou com um pequeno grau e algumas ainda sendo tratadas. A maçã no Haiti é uma raridade muito grande devido ao alto custo. As crianças do orfanato comeram esta fruta  pela primeira vez. A alegria e prazer das crianças valem todos os esforços e investimentos.

Serviço

Para saber mais sobre a Global Assistance Foundation e como você pode ajudar, visite o website: www.global-foundation.com