Furacão Lee se fortalece para categoria 3 e pode afetar praias durante semana

Ondas gigantescas podem afetar as praias com o fortalecimento do furacão Lee, alertam meteorologistas

O “Centro Nacional de Furacões (NHC)” informou nesta segunda-feira (11), que o furacão Lee se fortaleceu para a categoria 3 formando ondas perigosas. Correntes oceânicas começaram a afetar partes da costa sudeste dos EUA

Da Redação – Segundo boletim das 5h do “Centro Nacional de Furacões (NHC)”, desta segunda-feira (11), o furacão Lee se fortaleceu para a categoria 3 e espera-se que as condições perigosas das praias se espalhem pelo Atlântico ocidental durante a semana. A tempestade está afetando partes das Pequenas Antilhas, das Ilhas Virgens Britânicas e dos EUA, Porto Rico, Hispaniola, Ilhas Turcas e Caicos, Bahamas e Bermudas.

Segundo levantamento, o furacão estava 340 milhas ao norte das Ilhas Leeward e 650 milhas ao sul-sudeste das Bermudas. Ele tinha ventos máximos sustentados de 190 quilômetros por hora e se movia na direção noroeste a uma velocidade de 11 quilômetros por hora.


______continua após a publicidade_______

seguro


Ondas perigosas e correntes oceânicas começaram a afetar partes da costa sudeste dos EUA, e prevê-se que estas condições se espalhem para o norte ao longo de grande parte da costa leste dos Estados Unidos nos próximos dias. Neste momento, não existem avisos ou vigilância em vigor.

A atual temporada de furacões no Atlântico começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro. A “Administração Oceânica e Atmosférica Nacional” prevê entre 14 e 21 tempestades nomeadas, das quais entre 6 e 11 se tornariam furacões. Destes, entre 2 e 5 seriam de grande intensidade (categoria 3 a 5). Até agora, 13 tempestades tropicais se formaram durante a atual temporada de furacões no Atlântico.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie