-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 7 hours ago
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 7 hours ago
-
Al Pacino surpreende ao anunciar que será pai aos 83 anos; amigos pedem “receita” - 7 hours ago
-
Pesquisadores alertam para algas com bactérias carnívoras em praias da Flórida - 1 day ago
-
‘Vacas invasoras’ causam atrasos e provocam caos em rodovia de Kissimmee - 1 day ago
-
Vai ficar mais caro o visto de turista para os EUA a partir de 17 de junho - 1 day ago
-
Governo Biden tenta aprovar teto da dívida dos EUA para evitar calote histórico - 30/05/2023
-
Tratamento revolucionário contra o câncer é atendido pelo SUS, em São Paulo - 30/05/2023
-
Tiroteio em calçadão de praia da Flórida deixa 9 feridos no ‘Memorial Day’ - 30/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 29/05/2023
Furacão com ventos de até 195 km/h pode atingir EUA na próxima semana
Furacão Joaquim pode ser tão devastador quanto Sandy, que atingiu Nova York em 2012

Uma foto divulgada pela agência de notícias Reuters mostra um furacão de categoria 3, que possui ventos de até 195 km/h, indo em direção aos Estados Unidos. Na imagem, o furacão Joaquim está localizado no oceano Atlântico, perto das Bahamas.
De acordo com relatório do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o fenômeno deve atingir a área metropolitana de Nova York na terça-feira (06/10), na forma de uma tempestade tropical.
Os meteorologistas acreditam que Joaquim deve seguir o caminho devastador do furacão Sandy, que atingiu cinco países em 2012, incluindo alguns estados da costa leste dos Estados Unidos, e deixou 285 pessoas mortas.
A tempestade deve ganhar força e passar para a Categoria 4, com ventos chegando a 225 km/h, na sexta-feira (09/10), seguindo para a costa leste norte-americana. Segundo o NHC, a previsão é que o Joaquim perca força ao longo dos próximos dias, antes de chegar ao continente.
Precauções
Em 2012, o furacão Sandy atingiu a região metropolitana de Nova York, onde está localizada a infraestrutura de energia do estado, e deixou a região severamente danificada pelos alagamentos resultantes da tempestade.
A empresa de energia nova-iorquina Consolidated Edison, que fornece energia elétrica e gás para mais de três milhões de consumidores da cidade de Nova York, afirmou que já investe há três anos em um plano de US$ 2 bilhões de quatro anos de duração para proteger a infraestrutura de energia desde que o furacão Sandy causou pane na metrópole.
Segundo informações do site G1, Sandy, a pior tempestade da história da Con Edison, deixou cerca de um milhão de seus clientes sem energia, e a falta de luz durou duas semanas nas áreas mais atingidas. Em locais com energia fornecida por outras distribuidoras, consumidores chegaram a ficar sem luz muito mais tempo.
Fonte: correio24horas.com.br