-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
“Disney” anuncia inauguração de espaço para adultos no ‘Spaceship Earth’ - 3 hours ago
-
Festival de música em Winter Park agita fim de semana: exposições e gastronomia - 3 hours ago
-
Nova série da Netflix gera debate entre pais e psicólogos sobre adolescência - 3 hours ago
-
Empresários brasileiros compartilham jornada de expansão nos EUA - 21 hours ago
-
Trump assina ordem para eliminar o Departamento de Educação e gera polêmica nos EUA - 1 day ago
-
Madame Tussauds revela nova estátua de Beyoncé inspirada em “Cowboy Carter” - 1 day ago
-
Orlando na briga! Lake Eola é indicado a prêmio de melhor parque dos EUA - 1 day ago
-
Nova lei da Flórida exigirá que carros tenham 2 placas para identificar infratores - 1 day ago
-
Roubo de diamantes em estacionamento da Target é desafio para polícia - 1 day ago
-
Orlando ganha restaurante inovador do Perkins com novo cardápio e drinks exclusivos - 20/03/2025
Fotógrafo e artista brasileiro Paulo P. Lima, Ph.D. mostra sua primeira exibição nacional nos Estados Unidos no National Hispanic Cultural Center
A Exposição AfroBrasil: Arte e Identidades Abre Fronteiras Para Mostrar a Complexidade do Herança Histórica e Cultural Brasileira
Fotógrafo e artista brasileiro Paulo P. Lima, Ph.D. mostra sua primeira exibição nacional no National Hispanic Cultural Center em Albuquerque, Novo México à partir do dia 12 de Dezembro de 2014. Como parte da exposição AfroBrasil: Arte e Identidades, sua coleção de fotografias e estátuas de santos de vestir mostra elementos inspirados no Candomblé e aspéctos da vida quotidiana no Brasil. A exposição, que também inclui outros artistas brasileiros, procura abrir um diálogo sobre as contribuições da complexa herança cultural brasileira.
A coleção de Paulo Lima, recente doutor em estudos de teatro e performance pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), inclui imagens de baianas captadas em Salvador, Bahia e fotos de cerimônias e expressões culturais referentes à cultura afro-brasileira. Sua coleção de “santos de vestir,” com indumentária inspirada nas tradições afro-brasileiras, relembram as imagens de santos barrocos dos séculos dezoito e dezenove que costumavam ser vestidas para enfeitar altares e serem carregadas em procissões católicas em várias cidades do Brasil. Embora os figurinos não retratem aspéctos religiosos específicos, eles representam as influências recebidas pelo artista em seu trabalho de pesquisa para a dissertação intitulada Candomblé e Sua Indumentária Viva (Candomblé and Its Living Garments). Utilizando-se de materiais reciclados ou criados pelo próprio artista como feltro, tecidos de seda, juta, penas, rosários e jóias, a coleção de figurinos homenageia a herança negra brasileira com suas cores e texturas.
Durante sua viagem de campo em São Paulo e Salvador para pesquisar religiões afro-brasileiras, o doutor Lima registrou imagens sagradas e profanas nas ruas, praças e terreiros. Manifestações como a lavagem do Senhor do Bonfim e a festa de Iemanjá no Rio Vermelho em Salvador, Bahia, são alguns dos exemplos dos locais visitados e fotografados pelo artista. “Estou muito feliz em participar na exposição AfroBrasil: Arte e Identidades,” disse Paulo Lima. “Essa exposição é uma grande oportunidade para que eu possa contribuir para a divulgação da cultura e herança afro-brasileira.”
A exposição AfroBrasil: Arte e Identidades também contará com trabalhos em litografia e fotos de outros artistas nacionais e internacionais. Podendo ser vista sem uma ordem específica, a exibição conecta diferentes pontos de vista e oferece ao visitante a oportunidade de criar sua própria perspectiva.
Com mais de 20 anos desenvolvendo diferentes trabalhos artísticos, AfroBrasil: Arte e Identidades será a quarta exposição do doutor Paulo Lima. Em 2010 ele criou sua primeira coleção de figurinos que foram mostrados no consulado brasileiro em Los Angeles no mesmo ano. Sua mais recente coleção fotográfica está sendo exposta nos escritórios da congressista americana Karen Bass em Los Angeles e Washington, D.C. desde Outubro de 2013.
Sobre a LAGRANT COMMUNICATIONS
A LAGRANT COMMUNICATIONS (LC) é uma agência de comunicações integrada que tem recebido vários prêmios nos seus vinte e quatro anos de negócios em Los Angeles. Especializada nos mercados afro-americanos, hispânicos e LGBT desde 1990 a agência tem promovido campanhas relevantes e culturalmente específicas atendendo a um número variado de clientes. Sempre trabalhando para prover ótimos serviços a seus clientes a LAGRANT COMMUNICATIONS oferece campanhas para agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e corporações.
Baseada em Los Angeles com um escritório em Nova Iorque, LC oferece aos seus clientes um vasto serviço de comunicações, incluindo marketing e relações públicas. Entre seus clientes recentes estão: Burgess Services, California African American Museum (CAAM), Carnival Corporation, Flip, Harley-Davidson Motor Company, L.A. Care Health Plan, Martin Luther King, Jr. Community Hospital, Southern California Edison e The California Wellness Foundation. Para mais informações sobre a LAGRANT COMMUNICATIONS, por favor visitem http://www.lagrantcommunications.com.
Sobre o National Hispanic Cultural Center
O National Hispanic Cultural Center (NHCC) se dedica à preservação, promoção e desenvolvimento da cultura e arte hispânica. Desde de sua inauguração em 2000, o centro tem mostrado mais de 50 exposições artísticas e 500 programas em arte visual, performance e artes em geral. Localizada ao longo do Rio Grande, no bairro histórico de Barelas em Albuquerque, Novo México, o NHCC oferece espaços para que seus visitantes aprendam sobre a cultura hispânica em todo o mundo. Para mais informações sobre o National Hispanic Cultural Center, visite: http://www.nationalhispaniccenter.org/.