-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida - 6 hours ago
-
Brasileiros podem ganhar R$ 1 bilhão na “Mega Millions”: faça a sua aposta! - 6 hours ago
-
Al Pacino surpreende ao anunciar que será pai aos 83 anos; amigos pedem “receita” - 7 hours ago
-
Pesquisadores alertam para algas com bactérias carnívoras em praias da Flórida - 1 day ago
-
‘Vacas invasoras’ causam atrasos e provocam caos em rodovia de Kissimmee - 1 day ago
-
Vai ficar mais caro o visto de turista para os EUA a partir de 17 de junho - 1 day ago
-
Governo Biden tenta aprovar teto da dívida dos EUA para evitar calote histórico - 30/05/2023
-
Tratamento revolucionário contra o câncer é atendido pelo SUS, em São Paulo - 30/05/2023
-
Tiroteio em calçadão de praia da Flórida deixa 9 feridos no ‘Memorial Day’ - 30/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 29/05/2023
Feijão com arroz
E como é gostoso, principalmente se você souber dar o tempero pessoal neste prato.
Feijão com arroz é um prato que deixa saudades da casa da mamãe, da vovó, da casa da gente.
Mas também serve para identificar a maneira mais simples, fácil e completa de se fazer alguma coisa ou tomar alguma decisão. Para muitos é um exemplo tão simplista de que deveria ser execrado e dispensado do dia a dia de quem deve tomar decisões. Mas por quê? Porque simplesmente, é simplesmente feijão com arroz.
Então está explicado porque algumas pessoas tem a mania de explicar uma fracassada união, no simples feijão com arroz de todo o santo dia. Nem sequer se dão ao trabalho de, por exemplo, pensar que um dia pode ser feijão com arroz, e no outro, arroz com feijão. Quanta falta de imaginação dirão vocês. Mas rebato isto lembrando que, no dia que é feijão com arroz, é porque tem mais feijão do que arroz, e no outro, mais arroz. Então, porque falta de imaginação?
Você quer perder um amigo, lhe sirva feijão sem tempero ou arroz sem sal. Ou então o feijão duro e o arroz em papa. É o mais aconselhável para quem quer um perfeito espanta freguês de sua mesa.
Um prato de feijão com arroz é tão gostoso, que tem gente que não é capaz de fazer uma refeição com todos os tipos de carnes e saladas a disposição, sem que esteja também presente o arroz com feijão, ou o feijão com arroz, ou ainda, feijão e arroz. Se formos prestar bastante atenção na hora em que nos servimos do almoço, o que colocamos primeiro no prato? Feijão e arroz? Não diga!
Pode até ser que feijão com arroz todo o santo dia, canse. Mas não se soubermos, por exemplo, usar nossa criatividade e deixar o feijão com arroz de todo o dia, mais gostoso.
O saborsinho do feijão nosso de cada dia na certa ficará mais gostoso, mas muito mais gostoso mesmo, se colocarmos a cebolinha verde da ousadia, a salsa da esperança e a paz da cebola, picados bem pequenininhos e depois degustados devagarzinho, sem pressa.
E então? Está servido?
Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.