-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos - 2 hours ago
-
Furacão Milton Força Cancelamento do Miss Brasil USA 2024: Evento Adiado para 2025 - 3 hours ago
-
Milton deixa mortos e destruição: três milhões sem energia elétrica na Flórida - 4 hours ago
-
Meteorologistas alertam moradores de Orlando para prováveis inundações - 4 hours ago
-
Furacão Milton Fecha Porto Canaveral e Cancela Cruzeiros: Impacto no Turismo da Flórida - 23 hours ago
-
DeSantis Rebate Rumores Sobre Falta de Recursos para Furacão Milton - 23 hours ago
-
Ator Brasileiro Pedro Bosnich, Residente em Londres, Abraça Novos Desafios e Projetos Cinematográficos no Brasil - 1 day ago
-
Felipe Stefanoni e Bruna Correa: De Um Modesto Começo a Líderes no Mercado Imobiliário - 1 day ago
-
Furacão Milton volta à categoria 5; moradores da Flórida fogem pelas estradas - 1 day ago
-
Centros de coleta de sacos de areia na Flórida Central socorrem a população - 1 day ago
Feijão com arroz
E como é gostoso, principalmente se você souber dar o tempero pessoal neste prato.
Feijão com arroz é um prato que deixa saudades da casa da mamãe, da vovó, da casa da gente.
Mas também serve para identificar a maneira mais simples, fácil e completa de se fazer alguma coisa ou tomar alguma decisão. Para muitos é um exemplo tão simplista de que deveria ser execrado e dispensado do dia a dia de quem deve tomar decisões. Mas por quê? Porque simplesmente, é simplesmente feijão com arroz.
Então está explicado porque algumas pessoas tem a mania de explicar uma fracassada união, no simples feijão com arroz de todo o santo dia. Nem sequer se dão ao trabalho de, por exemplo, pensar que um dia pode ser feijão com arroz, e no outro, arroz com feijão. Quanta falta de imaginação dirão vocês. Mas rebato isto lembrando que, no dia que é feijão com arroz, é porque tem mais feijão do que arroz, e no outro, mais arroz. Então, porque falta de imaginação?
Você quer perder um amigo, lhe sirva feijão sem tempero ou arroz sem sal. Ou então o feijão duro e o arroz em papa. É o mais aconselhável para quem quer um perfeito espanta freguês de sua mesa.
Um prato de feijão com arroz é tão gostoso, que tem gente que não é capaz de fazer uma refeição com todos os tipos de carnes e saladas a disposição, sem que esteja também presente o arroz com feijão, ou o feijão com arroz, ou ainda, feijão e arroz. Se formos prestar bastante atenção na hora em que nos servimos do almoço, o que colocamos primeiro no prato? Feijão e arroz? Não diga!
Pode até ser que feijão com arroz todo o santo dia, canse. Mas não se soubermos, por exemplo, usar nossa criatividade e deixar o feijão com arroz de todo o dia, mais gostoso.
O saborsinho do feijão nosso de cada dia na certa ficará mais gostoso, mas muito mais gostoso mesmo, se colocarmos a cebolinha verde da ousadia, a salsa da esperança e a paz da cebola, picados bem pequenininhos e depois degustados devagarzinho, sem pressa.
E então? Está servido?
Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior.