
O anúncio da “Farmers Insurance” de que não mais aceitará novas apólices ou renovará seguros existentes para proprietários de imóveis e automóveis na Flórida, deixa quase 100 mil residentes prejudicados
Da Redação – Com riscos iminentes de furacões na Flórida, que causam estragos e prejuízos, a empresa de seguros “Farmers Insurance” foi determinante no anúncio feito na terça-feira (11), de que não mais aceitará novas apólices ou renovará seguros existentes para proprietários de imóveis e automóveis no estado. Um passo preocupante, pois essa é quarta empresa de seguros a suspender negócios na Flórida, em apenas um ano, com a justificativa de altos custos derivados do furacão. Alega que haverá uma pausa em novas apólices, com intuito de gerenciar com mais eficácia a exposição ao risco.
Sem oficializar o número de pessoas que perderiam a cobertura do seguro, dados do “Escritório de Regulamentação de Seguros da Flórida” apontam que a “Farmers” conta com 93 mil apólices para residências e automóveis. No entanto, de acordo com informações de outra fonte do setor, esse número esteja próximo a 100 mil assegurados.
Outro detalhe: antecedendo ao comunicado público da “Farmers”, o diretor financeiro da Flórida, Jimmy Patronis, usou as redes sociais para prometer punição à companhia. “Vou explorar todos os caminhos possíveis para responsabilizá-los por deixar o estado”, disse.
Com presença nacional, a empresa também reduziu atuação na Califórnia, citando clima extremo e ameaças de incêndios florestais.