-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Fronteira sem limites: Celulares de turistas podem ser vasculhados por oficiais dos EUA - 4 hours ago
-
Pânico na pista: avião da Delta pega fogo antes de decolar em Orlando - 4 hours ago
-
Calorão toma conta da Flórida com risco de incêndios e seca persistente - 4 hours ago
-
Morte do Papa Francisco, aos 88 anos, mobiliza e comove fiéis ao redor do mundo - 10 hours ago
-
Ação contra moradores de rua em locais públicos da Flórida Central ganha força - 10 hours ago
-
Voo com 350 passageiros é interrompido na decolagem do Aeroporto de Orlando - 10 hours ago
-
Aproveite o domingo de Páscoa em Orlando: celebrações e reunião em família - 19/04/2025
-
Mais de 25 mil participantes são esperados no ‘Jeep Beach’ em Daytona Beach - 19/04/2025
-
‘Gatorland’ oferecerá desconto especial na 6ª edição do ‘Gatorpalooza’ - 19/04/2025
-
Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando - 18/04/2025
Falcão defende Tite: ‘O Corinthians não pode jogar o trabalho dele fora’
Convidado do Bem, Amigo!, o treinador acredita que a diretoria do Timão acerta em manter o técnico no comando apesar do cenário de crise: ‘É fácil reverter este cenário’
A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Corinthians diante da Portuguesa, no último domingo, deixou o técnico Tite em uma situação delicada. O comandante alvinegro foi blindado pelos jogadores e sequer deu a tradicional coletiva após a partida. O cenário é de crise, com o Timão cada vez mais perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro – é o 13º, com 31 pontos. No entanto, para o treinador e ídolo do Inter Paulo Roberto Falcão, o clube do Parque São Jorge não pode abrir mão de seu técnico.
– Sem nenhuma dúvida o Tite tem de continuar. Não dá para o Corinthians jogar fora o trabalho dele, porque teve uma dificuldade este ano. É normal, quando o time faz um grande ano, cair de produção no seguinte. Acompanho os jogos e vejo o Corinthians com consistência. O time perdeu jogos que não merecia. O Corinthians tem de pensar em terminar bem o campeonato e remontar o time para o ano que vem. O Corinthians tem muita história, muita torcida. É fácil reverter esse quadro para o ano que vem – disse Falcão.
Outro convidado do “Bem, Amigos”, o volante Nilton conhece bem o cenário de crise no Corinthians. O cruzeirense estava no Timão durante a campanha que resultou no rebaixamento para a Série B, em 2007. O jogador também defende o técnico Tite.
– Ninguém esperava que o Corinthians fosse para a segunda divisão em 2007. É a mesma coisa agora. Com esse projeto atual, o Corinthians representa muito no futebol mundial, pelos títulos importantes que conquistou. Não é fácil trabalhar com estrelas como Pato, Guerrero e Emerson. Às vezes, o time pode ter jogadores com nome, mas não encaixa, não tem sintonia. O Corinthians ainda pode engrenar, mesmo com dificuldades. O pessoal diz que o Tite pode sair, mas o Corinthians faz certo em segurar. É uma sequência que não crucifica o que ele já fez pelo Corinthians – disse Nilton.