
O provável motivo da explosão em fábrica de chocolate da Pensilvânia teria sido um gasoduto que provocou a grande destruição, matando sete funcionários, anunciou o “National Transportation Safety Board”
Da Redação – O que causou a explosão em uma fábrica de chocolate na Pensilvânia – na “R.M. Palmer Co”, na sexta-feira (24) –, matando sete pessoas, continua um desafio para as autoridades federais de segurança, que seguem investigando. O provável motivo da catástrofe teria sido um gasoduto que causou a grande destruição, anunciou o “National Transportation Safety Board” na terça-feira (27).
A explosão de sexta-feira (24), no “R.M. Palmer Co.” matou sete pessoas e deixou 10 funcionários gravemente feridos, que foram encaminhados para o hospital local. Segundo os bombeiros e policiais, o acidente danificou vários outros edifícios em West Reading, uma pequena cidade a noroeste da Filadélfia, onde a empresa familiar de 75 anos operava.
O “National Transportation Safety Board” anunciou a investigação no final da tarde de terça-feira (27), chamando o incidente de explosão e incêndio de “gás natural”. A agência tem informações preliminares das autoridades locais e de uma concessionária de gás natural de que um gasoduto estava envolvido, disse um porta-voz da agência, Keith Holloway.
Outras investigações locais, estaduais e federais estão em andamento. A Polícia do Estado da Pensilvânia disse que “está tudo sobre a mesa”, enquanto os bombeiros também tentam identificar a origem e a causa.
Alguns trabalhadores disseram a parentes que sentiram cheiro de gás natural antes da explosão, embora a concessionária de gás UGI tenha dito que não recebeu relatos de vazamento de gás.