-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Disney’ terá menu especial durante celebração do ‘Mês da Herança Hispânica’ - 6 hours ago
-
‘Melbourne High School’ será primeira escola pública a testar detector de metal - 6 hours ago
-
Dupla de Estudantes Presa com Arma de Fogo em Escola de Orlando - 23 hours ago
-
Potencialização do Consulado de Orlando frente ao 4º maior polo de brasileiros - 1 day ago
-
Reformas no ‘Camping World Stadium’ terão um custo de US$ 400 milhões - 1 day ago
-
Parque aquático ‘Great Wolf Lodge’ terá 12 tobogãs; diversão para todas idades - 1 day ago
-
Crise de Moradia em Orange County Alcança Níveis Críticos - 1 day ago
-
Sexta-feira com calor escaldante, chuvas fortes e mais tempestades no fim de semana em Orlando - 1 day ago
-
Harris Arrecada US$ 47 Milhões em Tempo Recorde e Trump Descarta Novo Debate - 2 days ago
-
Live! at the Pointe Orlando: Mega Complexo de Entretenimento Chega a Orlando com Quatro Dias de Festa e Entrada Gratuita - 12/09/2024
EUA podem deixar de importar petróleo e gás natural em 2020
O governo norte-americano informou hoje (14/04) que, graças ao crescimento acentuado da exploração de hidrocarbonetos não convencionais, das energias renováveis e da eficiência energética, os Estados Unidos podem deixar de ser importadores líquidos de petróleo e gás natural em 2020.
Os EUA têm sido importadores líquidos desde os anos 1950. Sua dependência do petróleo tem definido a geopolítica e a evolução da economia mundial durante décadas.
“Com o crescimento da produção de petróleo e gás natural, o aumento das energias renováveis e da eficiência energética, as projeções mostram o potencial de eliminar importações líquidas entre 2020 e 2030”, disse, em comunicado, Adam Sieminski, administrador da Agência de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês).
A transição para os EUA não dependentes de fontes de energia estrangeira aceleraria, em 2020, no caso de um cenário de preços altos no mercado de hidrocarbonetos.
O aumento da produção de hidrocarbonetos em jazidas não convencionais, por conta do desenvolvimento de tecnologias como a fragmentação hidráulica, reduziu progressivamente a dependência das importações dos Estados Unidos, segundo relatório anual da agência sobre energia.
As estimativas indicam que os EUA poderiam converter-se em exportador líquido de petróleo em 2020, ao passo que, no caso do gás natural, esse ponto de inflexão poderia ocorrer apenas em 2017.
Fonte: Agência Brasil