EUA planejam novo pacote de ajuda à Ucrânia; armas e munições reforçam envio

Joe Biden estaria preparando novo pacote de ajuda à Ucrânia, relata alto funcionário da Casa Branca

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que Biden discutiu “enviar mais munição e assistência de segurança para a Ucrânia” durante uma videochamada com outros aliados na terça-feira. Funcionário da Casa Branca confirma o envio

Da Redação

Segundo informações de um funcionário do alto escalão da Casa Branca, o presidente Joe Biden está programado para anunciar um novo pacote de ajuda de segurança nos próximos dias que incluirá artilharia e munição adicionais para a Ucrânia. Sem se identificar, e falando sob condição de anonimato, relatou que os detalhes do último pacote de ajuda estão sendo finalizados.

______continua após a publicidade_______

retaxes

Na semana passada, antecipando uma ofensiva russa no leste da Ucrânia, Biden aprovou um pacote de US$ 800 milhões que inclui helicópteros adicionais e o primeiro suprimento de artilharia americana. Os EUA já enviaram cerca de US$ 2,6 bilhões em ajuda militar à Ucrânia desde a invasão russa.

Questionado por repórteres se enviaria mais artilharia, o presidente Joe Biden disse que “sim”. Já a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, falou que Biden discutiu “enviar mais munição e assistência de segurança para a Ucrânia” durante uma videochamada com outros aliados na terça-feira.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; o presidente francês Emmanuel Macron; o chanceler alemão Olaf Scholz; o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi; o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida; o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg; o presidente polonês, Andrzej Duda; o presidente romeno, Klaus Iohannis; e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson participaram da ligação que durou mais de 80 minutos.

____________________publicidade___________________

seguro

seguro

anuncie