A partir de 1º de outubro deste ano o “Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA” anunciou que 200 mil green cards de trabalho estarão disponíveis. Um número recorde que atrai a atenção de brasileiros que entram no páreo
Da Redação – A resolução do “Departamento de Estado dos EUA” em liberar até 200 mil green cards em 2023 – a partir de 1º de outubro a 30 de setembro deste ano –, com documentos de trabalho (vistos “EB”) disponíveis para emissão, vem atraindo a atenção de brasileiros. São profissionais que já se mobilizam com intuito de se encaixarem no perfil exigido pelas autoridades de Imigração.
O número – maior do que os tradicionais 140 mil estipulados em lei – deve-se a aproximadamente 57 mil vistos de família – baseados em parentesco –, que não foram utilizados em 2022. Com mais green cards de trabalho disponíveis, vistos como o “EB-1A”, “EB-2 NIW” e “EB-3” serão relativamente mais fáceis de se conseguir, já que a oferta será maior. As informações são do “Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS)”.
No ano fiscal de 2022, foram disponibilizado um número recorde de 281.507 green cards baseados em emprego – também em razão de vistos de família não terem sido aprovados no ano anterior.
De acordo com o governo, até 31 de agosto de 2022, o “USCIS” e o “Departamento de Estado” já usaram 263.510 destes green cards. Os dados são preliminares e estão sujeitos a alteração. Além disso, até o final de agosto, o “USCIS” já aprovou mais de 210 mil ajustes de status para imigrantes que se encontravam presentes nos EUA.
De acordo com a “Lei Nacional de Imigração dos EUA”, o limite anual de green cards baseados em empregabilidade é dividido entre as cinco categorias do visto “EB” da seguinte maneira: os vistos “EB-1”, “EB-2” e “EB-3” recebem 28,6% do limite total cada, enquanto o “EB-4” e o “EB-5” recebem 7,1%.
Esses percentuais se aplicam aos 140 mil vistos “EB” disponibilizados todos os anos por lei, mais a quantidade de vistos baseados em parentesco não utilizados do ano fiscal anterior. Em outras palavras, no caso de vistos familiares não utilizados em um determinado ano, eles serão distribuídos com base nas mesmas porcentagens como vistos “EB” no ano seguinte.
Este ano, no entanto, é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, consulte um advogado e imigração e preencha o formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias.
Neste contexto, brasileiros vêm se empenhando, buscando as devidas orientações, na expectativa de conseguir o green card de trabalho, abrindo margens para uma nova carreira nos EUA. Valem todos os esforços na corrida pela oportunidade de etapa de crescimento no mercado de trabalho americano.