EUA condenam brasileiro que denunciou bomba falsa

EUA condenam brasileiro que denunciou bomba falsa

brasileiro ameca bomba miamiO estudante brasileiro Francisco Fernando Cruz, preso desde janeiro deste ano nos Estados Unidos por ter feito falsa denúncia de bomba em um avião, foi condenado nesta quinta-feira, 15, a cinco meses de prisão. De acordo com a mãe do rapaz, Cláudia Cruz, moradora de Sorocaba, interior paulista, o consulado brasileiro em Miami entrou em contato para informar sobre a condenação.

Cláudia conseguiu falar com o filho e disse que ele estava tranquilo. “Ele estava consciente de que a pena poderia ter sido pior”, disse a mãe. Cruz vai cumprir a pena na mesma prisão em que se encontra.

A família ainda não decidiu se vai entrar com algum tipo de recurso. O estudante foi preso no dia 9 de janeiro em Miami, depois de enviar mensagem eletrônica ao Departamento de Polícia local e à empresa TAM Linhas Aéreas alertando que o avião não deveria decolar, pois haveria uma bomba prestes a explodir a bordo.

A mensagem foi rastreada e levou os policiais à universidade de Nova Jersey, onde ele estudava. Cruz alegou que fizera uma brincadeira para testar a segurança do voo. A Justiça americana entendeu que houve perturbação à segurança pública.

Fonte: diariodepernambuco.com.br