EUA abrem vagas para médicos estrangeiros sem exigência da residência

O estado do Tennessee aprovou lei que permite aos médicos estrangeiros de clinicar sem precisar fazer residência

Com a lei “HB 1312”, assinada pelo governador do Tennessee, Bill Lee, os médicos poderão trabalhar por dois anos com licença provisória. A flexibilização demonstra carência por profissionais de medicina nos EUA

Da Redação – Com a mudança na legislação do estado de Tennessee, foiaprovada uma lei em maio deste ano que facilita o exercício dos médicos estrangeiros no país. A aprovação de lei “HB 1312”, assinada pelo governador, Bill Lee, os médicos poderão trabalhar por dois anos com licença provisória, sendo supervisionados por profissionais licenciados. Passado esse prazo, os médicos graduados em seus países irão receber licenças irrestritas.

Em todos os estados americanos, antes dessa lei entrar em vigor, para um médico estrangeiro poder clinicar, ele precisava, além de toda a formação e experiência rigorosa que é exigida para se ter um visto, fazer de quatro a sete anos de residência nos EUA.


______continua após a publicidade_______

seguro


Essa flexibilização é uma demonstração de carência do país por profissionais de medicina, segundo a advogada Isabella de Cillo Medeiros,  diretora executiva da “Mooving Global”, empresa especializada em assessoria imigratória.

Disse à advogada que médicos, “são um dos profissionais mais requisitados pelo país americano, que está abrindo as portas para estrangeiros qualificados”. Considerando esse mercado aquecido, em 2022, a aprovação de vistos para residência permanente nos EUA, o green card, bateu recorde no Brasil.

“No total, mais de 4,7 mil brasileiros conquistaram o visto baseado em empregabilidade, considerando apenas a categoria EB2. Se contarmos todas as cinco categorias baseadas em empregabilidade, conhecidas como “EB”, são quase 12 mil brasileiros beneficiados em 2022, segundo os dados oficiais do governo americano”, acrescentou Isabella.

O Tennessee é o primeiro estado a permitir que profissionais estrangeiros, graduados em medicina, trabalhem sem a necessidade de frequentar um programa de residência.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie