-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Biblioteca da Flórida Central ensina crianças de 3 a 12 anos sobre educação financeira - 2 hours ago
-
Mudanças de segurança no trânsito em Orlando entram na próxima fase - 2 hours ago
-
FC Series 2025: Futebol brasileiro brilha na Flórida com jogos intensos e emoção - 17 hours ago
-
Sorte grande! Morador da Flórida leva US$ 43 milhões na loteria - 20 hours ago
-
Estudantes indocumentados podem ser barrados de universidades na Flórida - 20 hours ago
-
‘Festival de Pernas de Sapo de Fellsmere’ oferece degustação e música ao vivo - 1 day ago
-
Possível acordo de fusão entre ‘Azul’ e ‘Gol’ concentrará 60% do mercado aéreo - 1 day ago
-
Daiso chega à Flórida: Tampa recebe a primeira unidade da famosa loja japonesa - 2 days ago
-
Primeiro bebê nascido no novo hospital de Orlando ganha bolsa de estudos de US$ 5.000 - 2 days ago
-
Condado de Osceola lança programa de assistência ao aluguel às famílias carentes - 15/01/2025
Estreia de Kaká no Orlando City reúne público recorde no Citrus Bowl
O empate de 1 a 1 frente ao New York City FC não ofuscou o brilho do espetáculo. Foi um jogo histórico, recheado de emoção
Foi uma partida histórica no estádio Citrus Bowl, em Orlando, marcando a estreia do craque Kaká no time do Orlando City, que enfrentou New York City FC. O jogaço levou a torcida ao delírio – 62.510 mil pessoas -, um público recorde, superando até mesmo os jogos da Copa do Mundo de 1994. Moradores da Flórida se misturaram a turistas de diversas partes do mundo, muitos deles brasileiros. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol de Kaká para o Orlando City, aos 46 minutos da etapa complementar. Mix Diskerud marcou para equipe do New York.
Kaká foi saudado pela torcida no final do confronto, mostrando-se satisfeito com a partida. “Fantástico o primeiro jogo. Quanto ao resultado, claro que todos nós queríamos uma vitória, mas tudo aquilo que foi feito aqui foi demais,“ disse o jogador. “Eu realmente tinha o desejo de fazer o primeiro gol da história desse clube na liga e deu certo, fiz o primeiro gol. Queria agradecer a todo mundo que participou disso. 62 mil pessoas aqui, o estádio estava lindo, a cidade abraçou o jogo de uma forma fantástica. Realmente uma estreia maravilhosa. Ainda vamos melhorar muito, mas esse jogo foi histórico.”
O proprietário do Orlando City, o empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, se emocionou com a festa da torcida, abraçado aos dois filhos que o acompanham desde a fundação do clube, em 2010. O presidente do OCSC, Phil Rawlins, exaltou com vigor o nome de cada jogador. Já o técnico Adrian Heath entrou em campo agitando os braços e pedindo o grito da torcida, que respondeu com um rugido ensurdecedor, que tornou inesquecível a estreia dos Lions na maior liga da América do Norte.
Kaká quase marcou o primeiro gol dele na liga norte-americana já aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando o passe do lateral da seleção portuguesa sub-20 Rafael Ramos. Aos 30 minutos da segunda etapa, Mix Diskerud, marcou o primeiro gol da história do NYCFC na MLS. A sete minutos do fim da etapa regulamentar, o zagueiro do Orlando City, Aurélien Collin, foi expulso, depois de um carrinho em David Villa. Aos 46 do segundo, Kaká marcou o primeiro gol inaugural do Orlando City na liga norte-americana, empatado o jogo. A torcida vibrou.
Escalações:
Orlando City – Donovan Ricketts; Rafael Ramos, Collin, Seb Hines e Brek Shea; Amobi Okugo, Cristian Higuita, Kevin Molino, Kaká e Lewis Neal (Bryan Róchez 35’ 2˚ tempo); Carlos Rivas (St. Ledger 45’ 2˚ tempo)
New York City FC – Josh Saunders; Josh Williams, Jason Hernandez, Chris Wingert e Jeb Brovsky; Mehdi Ballouchy, Ned Grabavoy, Mix Diskerud (Sebastian Velasquez 37’ 2˚ tempo) e Andrew Jacobson; David Villa e Adam Nemec (Javier Calle 38’ 2˚ tempo)