-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Presença do fenômeno El Niño deixa meteorologia em alerta na Flórida Central - 22 hours ago
-
Efeito Messi mobiliza torcedores para receber o craque argentino em Orlando - 23 hours ago
-
‘Space Coast Comic Con’ está de volta e reúne fãs de quadrinhos e cosplay - 23 hours ago
-
Barco cisne para cadeira de rodas já está disponível no parque Lake Eola - 2 days ago
-
DeSantis visita fronteira do Arizona e defende envio de imigrantes à Califórnia - 2 days ago
-
Efeitos da fumaça em Nova York ainda é preocupante após quarta-feira de caos - 2 days ago
-
Nuvem de fumaça cobre estado de Nova York e deixa população em alerta - 07/06/2023
-
Policiais da Flórida enviados à fronteira dos EUA realizam mais de 200 prisões - 07/06/2023
-
Kissimmee vai transformar hotel ‘Super 8’ em moradias para sem-teto da cidade - 07/06/2023
-
Robô limpa praias impressiona pela agilidade e eficiência: pode salvar vidas - 07/06/2023
Estreia de Kaká no Orlando City reúne público recorde no Citrus Bowl
O empate de 1 a 1 frente ao New York City FC não ofuscou o brilho do espetáculo. Foi um jogo histórico, recheado de emoção
Foi uma partida histórica no estádio Citrus Bowl, em Orlando, marcando a estreia do craque Kaká no time do Orlando City, que enfrentou New York City FC. O jogaço levou a torcida ao delírio – 62.510 mil pessoas -, um público recorde, superando até mesmo os jogos da Copa do Mundo de 1994. Moradores da Flórida se misturaram a turistas de diversas partes do mundo, muitos deles brasileiros. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o gol de Kaká para o Orlando City, aos 46 minutos da etapa complementar. Mix Diskerud marcou para equipe do New York.
Kaká foi saudado pela torcida no final do confronto, mostrando-se satisfeito com a partida. “Fantástico o primeiro jogo. Quanto ao resultado, claro que todos nós queríamos uma vitória, mas tudo aquilo que foi feito aqui foi demais,“ disse o jogador. “Eu realmente tinha o desejo de fazer o primeiro gol da história desse clube na liga e deu certo, fiz o primeiro gol. Queria agradecer a todo mundo que participou disso. 62 mil pessoas aqui, o estádio estava lindo, a cidade abraçou o jogo de uma forma fantástica. Realmente uma estreia maravilhosa. Ainda vamos melhorar muito, mas esse jogo foi histórico.”
O proprietário do Orlando City, o empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, se emocionou com a festa da torcida, abraçado aos dois filhos que o acompanham desde a fundação do clube, em 2010. O presidente do OCSC, Phil Rawlins, exaltou com vigor o nome de cada jogador. Já o técnico Adrian Heath entrou em campo agitando os braços e pedindo o grito da torcida, que respondeu com um rugido ensurdecedor, que tornou inesquecível a estreia dos Lions na maior liga da América do Norte.
Kaká quase marcou o primeiro gol dele na liga norte-americana já aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando o passe do lateral da seleção portuguesa sub-20 Rafael Ramos. Aos 30 minutos da segunda etapa, Mix Diskerud, marcou o primeiro gol da história do NYCFC na MLS. A sete minutos do fim da etapa regulamentar, o zagueiro do Orlando City, Aurélien Collin, foi expulso, depois de um carrinho em David Villa. Aos 46 do segundo, Kaká marcou o primeiro gol inaugural do Orlando City na liga norte-americana, empatado o jogo. A torcida vibrou.
Escalações:
Orlando City – Donovan Ricketts; Rafael Ramos, Collin, Seb Hines e Brek Shea; Amobi Okugo, Cristian Higuita, Kevin Molino, Kaká e Lewis Neal (Bryan Róchez 35’ 2˚ tempo); Carlos Rivas (St. Ledger 45’ 2˚ tempo)
New York City FC – Josh Saunders; Josh Williams, Jason Hernandez, Chris Wingert e Jeb Brovsky; Mehdi Ballouchy, Ned Grabavoy, Mix Diskerud (Sebastian Velasquez 37’ 2˚ tempo) e Andrew Jacobson; David Villa e Adam Nemec (Javier Calle 38’ 2˚ tempo)