-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Escritora brasileira revela em seus livros um mundo fantástico, repleto de segredos - 15 hours ago
-
Discussão e ameaça de bomba em voo do ‘Aeroporto de Orlando’ gera confusão - 15 hours ago
-
Multa de US$ 100 para o excesso de velocidade em áreas escolares - 2 days ago
-
Inaugurados 2 estacionamentos no Aeroporto de Orlando: agilizar embarque - 2 days ago
-
O Poder da Comunidade: Acelerando Resultados Através do Comércio Local - 04/12/2023
-
Brasileira agredida a socos por passageiro no voo da ‘American’ deixa hospital - 04/12/2023
-
Isenção de visto para cidadão americano entrar no Brasil termina em janeiro - 04/12/2023
-
Homenagem tardia emociona o astro de ‘Esqueceram de Mim’ em Hollywood - 04/12/2023
-
Árvore de Natal no Lake Eola Park é acesa sob aplausos e presença de autoridades - 02/12/2023
-
Filme de Chico Bento tem as primeiras imagens divulgadas no ‘CCXP 2023’ - 02/12/2023
Estilos Vintage x Retrô
Na moda aparecem milhares de nomenclaturas e a gente, às vezes, acaba se confundindo com elas. Por exemplo, vocês sabem qual é a diferença de uma peça Vintage de uma Retrô? Sabe usar essas peças sem ficar parecendo uma atriz dos anos 60? Pois, vamos aos devidos esclarecimentos para vocês mostrarem nas lojas que entendem do assunto!
O termo Vintage é uma palavra emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra. Vint é relativo à safra de uvas e o Age de idade. Uma roupa vintage é algo realmente antigo, mas que continua em perfeito estado de conservação e ainda é atual para ser vestida nos dias de hoje. Para ser considerado Vintage a peça precisa ter mais de duas décadas. Ex.: a bolsa Chanel da sua avó ou um vestido que você encontra num brechó dos anos 50.
Já o termo Retrô significa, em inglês, para trás. Não é algo antigo, é algo totalmente novo só que com uma pegada, um look de antigo. É uma retrospectiva do que já foi visto em alguma época, nos anos 20, 30, 40… Ex.: um vestido estilo anos 60 que você acabou de comprar na coleção nova da Zara.
Entenderam a diferença? O Vintage é algo velho com cara de novo e o Retrô é algo novo com cara de velho, fácil? E esses dois termos tanto servem para as roupas e acessórios como para objetos de decoração, músicas, artes, etc.
Eu amo uma coisinha meio antiga, sou um pouco nostálgica, e acho que qualquer look fica super descolado e atual com um toque vintage ou retrô. Pode ser num acessório, na make, no jeitão de prender os cabelos ou até na roupa, o importante mesmo é deixar seu estado de espírito falar mais alto. Só não vale sair toda fantasiada a la “E o vento levou”, não é?
Vocês vão perceber que muitas vezes não conseguimos diferenciar um do outro, a depender do estado de conservação ou da releitura de cada peça.
Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?
Então visita o nosso blog www.temqueterestilo.com.br ou vai lá na página do “Temqueterestilo” no Facebook e deixa seu recado para a gente se conhecer melhor.
Beijossss e até a próxima!!!
Fotos: Reprodução