Estados Unidos lideram em emissão de turistas na Copa

Estados Unidos lideram em emissão de turistas na Copa

Numeros-da-CopaNos primeiros 13 dias de Copa do Mundo, os principais mercados emissores de turistas estrangeiros para a capital cearense foram os Estados Unidos (mais de 19 mil pessoas), Alemanha (14,5 mil) e México (14 mil). Já em território nacional, São Paulo (25 mil), Rio de Janeiro (8 mil) e Rio Grande do Norte (5 mil) lideram a lista.

Oitavas e quartas

“Para o jogo Holanda e México, a estimativa é que 74% da plateia ou 44.400 torcedores sejam turistas (28 mil estrangeiros e 16 mil brasileiros)”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secopa. Entre os estrangeiros, mexicanos (7 mil), estadunidenses (5 mil) e chilenos (5 mil) serão maioria.


______continua após a publicidade_______

seguro


Já para as quartas de final, um possível jogo do Brasil, poderá trazer 47.400 turistas. Destes, 19.800 seriam estrangeiros e 27.600 de turistas nacionais.

De acordo com Patrícia Macêdo, titular da Secopafor, outro público também intensificou o termômetro econômico da cidade.

A secretária da Secopafor viajou ontem ao Rio de Janeiro, para uma reunião com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. “Querem saber o que Fortaleza está fazendo para obter tanto sucesso”, comentou, ainda sem saber ao certo o real motivo da reunião.

Fonte: opovo.com.br – (Janaína Marques)



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie