Estados Unidos estudam medidas para isolar a Rússia

Estados Unidos estudam medidas para isolar a Rússia

O Senado americano estuda congelar bens e investimentos de cidadãos russos e ucranianos que apoiem a intervenção da Rússia.

22-euaruss-600x362Os Estados Unidos estudam impor medidas para isolar a Rússia. O Senado americano anunciou na noite desta segunda-feira (3) que estuda congelar bens e investimentos de cidadãos russos e ucranianos que apoiem a intervenção da Rússia. Os senadores querem restringir a emissão de vistos americanos e aprovar empréstimo de um 1 bilhão de dólares para socorrer a economia da Ucrânia.

Durante um encontro com o primeiro-ministro isralense Benjamin Netanyahu, o presidente Barack Obama disse que a Rússia violou leis internacionais e avalia impor medidas que podem prejudicar a economia do país.

Na reunião do Conselho de Segurança da ONU, nesta segunda-feira, o embaixador ucraniano afirmou que cerca de 16 mil soldados russos já estão na região da Crimeia. Já o embaixador da Rússia declarou que o presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, mandou uma carta pedindo ajuda militar ao presidente Vladimir Putin para defender o povo ucraniano.

Nesta terça, o secretário de Estado Americano John Kerry chega à Ucrânia para uma série de reuniões com o governo interino do país.

Fonte: g1.globo.com