-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 11 hours ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 12 hours ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 20 hours ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 22 hours ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 22 hours ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 22 hours ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 2 days ago
-
Lojas da rede ‘Bed Bath & Beyond’ comunicam fechamento na Flórida Central - 2 days ago
-
Intensivo esquema de segurança na posse de deputados e senadores em Brasília - 2 days ago
-
Projeto de lei prevê a penalização de motoristas trafegando na faixa esquerda - 31/01/2023
Estados Unidos estão empenhados em “evitar violência” em Hong Kong, diz Obama

O presidente americano, Barack Obama, informou hoje (10) que os Estados Unidos estão empenhados em “evitar a violência” em Hong Kong, território chinês enfrenta há mais de um mês manifestações pró-democracia que Pequim considera ilegais.
“A nossa principal mensagem tem sido assegurar que se evite a violência”, disse Obama a jornalistas, na capital chinesa, adiantando que os Estados Unidos “continuarão preocupando-se com os direitos humanos” na China.
Estudantes e ativistas pró-democracia fazem manifestações desde setembro nas ruas de Hong Kong contra a decisão chinesa de controlar a primeira eleição por sufrágio direto do chefe do governo do território, em 2017.
O governo central chinês concorda com o sistema de eleição, inédito no restante do país, mas impôs que dois ou três candidatos sejam previamente aprovados por um comitê de Pequim.
Obama está em Pequim para participar da cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), que ocorre nos próximos dois dias na capital chinesa, e para se encontrar com o presidente, Xi Jinping.
Em discurso para cerca de 1,5 mil empresários de 21 países do Anel do Pacífico, o presidente americano saudou a ascensão global da China e destacou que o futuro dos Estados Unidos está “indissociavelmente ligado à Ásia”.
Fonte: Agência Brasil