O boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (22), pelo “Hospital Albert Einstein”, em São Paulo, onde Pelé está internado, informa que o seu estado de saúde piorou devido às disfunções renal e cardíaca
Da Redação – É preocupante o estado de saúde do Rei Pelé que piorou nas últimas horas e agora precisará de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (22), pelo “Hospital Albert Einstein”, em São Paulo, onde o ex-jogador está internado deste o dia 29 de novembro, diz que o tratamento atingiu um estágio extremamente delicado – de gravidade.
Segundo a equipe médica que cuida do ex-jogador, “Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, informou o documento, assinado por três médicos do Einstein: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.
Desde 2021, o ex-jogador faz tratamentos contra um tumor no cólon. Ele também já passou por uma cirurgia de retirada do tumor em setembro de 2021 e a doença se espalhou para o intestino, pulmão e fígado.
A família de Pelé está reunida no “Hospital Albert Einstein”, inclusive, a filha que mora nos EUA, Kely Nascimento, já está em São Paulo. Fãs e amigos continuam em oração pelo restabelecimento do ex-craque, de 82 anos.