Especial ‘40 anos. Juntos’ celebra parceria de sucesso entre Globo, Roberto Carlos e o público com noite de glamour

Especial ‘40 anos. Juntos’ celebra parceria de sucesso entre Globo, Roberto Carlos e o público com noite de glamour

“Não há tempo consumido nem tempo a economizar. O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar”.

Carlos Drummond de Andrade

Foto: Roberto Carlos Crédito: Globo/ João Cotta
Foto: Roberto Carlos
Crédito: Globo/ João Cotta

A cada ano, um novo formato, uma nova história. E, assim, há quatro décadas, o especial de fim de ano de Roberto Carlos toca o público com um espetáculo cheio de emoção e músicas que marcaram gerações. Sucessos como ‘Calhambeque’, ‘Estrada de Santos’, ‘Eu Te Proponho’, entre outros, embalaram as noites dos telespectadores e estavam na lista de canções do primeiro especial do Rei na Globo, exibido em 25 de dezembro de 1974. Desde então, a atração marca o Natal e coleciona momentos memoráveis, reunindo grandes nomes da música do Brasil e os principais artistas da emissora.

Em 2013, o especial ‘40 anos. Juntos’ celebra as Bodas de Rubi desta parceria de sucesso entre o cantor, a emissora e o público com uma noite de gala. “É um programa muito especial por celebrar a relação entre o Roberto Carlos e a Globo. Faremos um show em clima de Oscar”, adiantam o diretor de núcleo Jayme Monjardim e o diretor-geral João Daniel Tikhomiroff.

O espetáculo, que, ao longo dos anos, passou pelo palco do Teatro Municipal de São Paulo, pelo Ginásio do Ibirapuera, pelos estúdios do Projac, entre outros espaços, será gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O local ganha cenografia especial, e os cerca de 1.200 convidados passam por um tapete azul, especialmente escolhido para a ocasião, até a Grande Sala, onde ocorre a gravação. Assim como na noite de gala do cinema americano, fotógrafos registram a entrada das celebridades pelo “Blue Carpet”.


______continua após a publicidade_______

seguro


No interior do teatro, um show com homenagens, surpresas e participações especiais de artistas e músicos aguarda o Rei e a plateia. Abrindo o repertório de sucessos, a música “Emoções” é seguida da leitura do poema “O tempo passa? Não Passa”, de Carlos Drummond de Andrade, pelo próprio Roberto Carlos. Na sequência, canções como “Esse Cara Sou Eu”, “Como Vai Você” e “Detalhes” estão previstas.

O primeiro convidado é Lulu Santos, que canta ao lado do Rei “Como Uma Onda no Mar”, um clássico do seu repertório. Tatá Werneck também sobe ao palco. Ela surpreende a todos ao soltar a voz, mas tudo não passa de uma brincadeira. É a hora de Anitta, a verdadeira dona do vocal dublado pela atriz, surgir ao lado de Roberto Carlos.

Como o próprio Roberto afirma, a música lhe deu vários amigos. Um deles foi Tim Maia, que é lembrado por Tiago Abravanel, ator que interpretou o cantor em musical de grande sucesso. Vestido como o “gordinho”, carinhosamente apelidado pelo Rei, Tiago se apresenta ao lado do homenageado. Em seguida, retorna sem a caracterização de Tim para uma nova canção.

Ainda no palco, quatro DJs prometem “arrepiar as carrapetas”. São eles: Memê, Felipe Venâncio, Dexterz e Mau Mau. Cada um diante de sua mesa de mixagem executa, junto à Orquestra RC, o medley do repertório do CD “Reimix”, com canções como “Fera Ferida”, “O Portão”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

Nesta celebração, também não podia faltar Erasmo Carlos, o eterno “tremendão”. Os dois amigos cantam juntos, entre outras canções, a nova versão de “Além do Horizonte”, tema da abertura da novela do canal internacional da Globo .

Entre uma música e outra, o Rei é surpreendido pela presença de Fátima Bernardes no palco. Representando a emissora, Fátima apresenta um clipe com imagens inesquecíveis de diversos momentos de Roberto Carlos na Globo que prometem emocionar.

Todos os artistas serão acompanhados pela tradicional Orquestra RC, formada por Norival DAngelo (bateria), Darcio Ract (baixo), Anderson Marquez (percussão), Elias Almeida e Paulo Coelho (guitarras e violão), Artur Borba (teclados), Luiz Ismail, Ana Lucia Heringer e Jurema Candia (coral), Nahor Gomes e João Lenhari (trompete), Jorge Berto (trombone), Clecio Fortuna (sax alto), Aurino Oliveira (sax barítono), Ubaldo Versolato (sax tenor) e o maestro Eduardo Lages, responsável pela regência e pelos arranjos.

Cenário terá iluminação especial, lustre gigante e decoração nos tons dourado e azul

O cenário do especial, projetado pela cenógrafa May Martins, tem muitas luzes e é decorado nos tons de dourado e azul. “Escolhemos essas cores por dois motivos: o dourado, porque remete ao glamour, e o azul, por ser uma cor que o Rei adora. Além disso, o ouro sobre o azul é um clássico”, explica a cenógrafa.

A equipe de cenografia montou uma iluminaç

ão especial para o palco, que tem 30 metros de largura e 36 metros de profundidade, onde foram colocadas cerca de 2 mil microlâmpadas de LED. Em destaque, está um grande lustre de seis metros de diâmetro. Feita artesanalmente em uma fábrica de Belo Horizonte, Minas Gerais, que trabalha com peças especiais, a luminária é composta por cristais vindos da Tchecoslováquia e estruturas de metal.

Em paralelo à beleza do lugar, o teatro disponibiliza também camarotes e frisas, que ajudam a transmitir a ideia de noite de gala, de forma que a própria plateia é parte importante do cenário.

A delicadeza do espetáculo e a emoção do público poderão ser registrados em detalhes neste ano. A equipe de direção e produção do especial conta com a câmera Cable Cam, que permite a gravação aérea de todo o espaço, pois é presa a um cabo na parte superior do teatro.

O especial ‘40 anos. Juntos’ tem roteiro de Marcelo Saback e direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

O especial ‘40 anos. Juntos’ está previsto para ir ao ar no canal internacional da Globo quarta-feira, 25 de dezembro, nas Américas, dia 26, no Japão e, 27 de dezembro, na Europa e África.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie