Esconder-se no quarto ou enfrentar o desafio? Brasileira aponta a melhor saída!

Com tratamento eficiente através da terapia “Crâniosacral”, a terapeuta Grace Máximo Wasth alivia dores crônicas

A terapeuta holística, Grace Máximo Wasth, há 24 anos residindo em Orlando, revela caminhos para aliviar as dores crônicas, sintomas psicossomáticos que afetam em tempos de desafios. A terapia “Crâniosacral” que salva vidas

Walther Alvarenga

Em tempos de desafios – era da individualização –, as pessoas se sentem acuadas, assustadas, com reações adversas em situações difíceis, quando não conseguem resolver. Comportamentos que podem causar sintomas psicossomáticos, refletindo-se no corpo físico, dores crônicas. Mas o que fazer: trancar-se no quarto ou buscar ajuda? A terapeuta holística, Grace Máximo Wasth, há 24 anos residindo em Orlando, tem realizado trabalho de extrema valia através da terapia “CrânioSacral”, auxiliando empresários, donas de casa, residentes em geral, que a procuram após sofrer duras quedas e ferimentos psicológicos.


______continua após a publicidade_______

seguro


Formada em “Terapia Craniosacral”, pelo “Upledger Institute”, em Palm Beach Gardens – técnica manual de origem americana que utiliza o sistema CranioSacral para aliviar dores e disfunções. “O toque leve das mãos atuando no sistema nervoso central é crucial às pessoas com depressão e com dores nas costas. Atendo também pessoas com autismo. A terapia acalma os autistas, que geralmente ficam muito agitados”, avalia.

Técnica inovadora identifica os locais afetados, devolvendo ao paciente alívio com o tratamento

“A maioria das pessoas que me procuram, sentem dor no corpo sem explicação. A terapia ‘Crâniosacral’ resolve essa dor, que desaparece como por milagre, as pessoas pensam que é um milagre, mas se trata de uma técnica em que o terapeuta treinado utiliza a imposição das mãos sobre o local afetado, podendo sentir o ritmo do corpo: se está acelerado ou lento. É possível estabilizar esse ritmo através dessa técnica inovadora, extremamente eficiente, descoberta pelo médico osteopata John Upledger. Importante ressaltar que pessoas têm se curado, têm tido melhoras em dores crônicas”, complementa.

Explica Grace que a terapia ativa o sistema parassimpático, que faz com que o corpo relaxe, aliviando a musculatura. A origem desses sintomas incômodos, alerta a terapeuta, provém da ansiedade e da depressão, em meio aos desafios de um mundo competitivo, principalmente no mercado de trabalho. “As pessoas quando se sentem imponentes diante de situações que elas não conseguem resolver se frustram, então o corpo físico se recente, liberando o cortisol e a adrenalina”, complementa.

“A pessoa quando sente medo, o corpo libera o cortisol e a adrenalina, autodefesa para quem vai à luta, de quem está pronto para lutar. E nós vamos à luta todos os dias quando saímos de nossas casas. E o que acontece? O medo nos paralisa ou nos faz correr, e todas as nossas lembranças primitivas entram em ação. O medo tenciona o corpo, ativa o sistema nervoso, então o coração dispara. Uma sensação horrível que desencadeia dores, pois a nossa incapacidade de resolver nos frustra.” 

“Importante destacar que a parte física está conectada ao emocional, e tudo o que reflete no nosso corpo é a sintomatização do que pensamos. O pensamento repetitivo, em situações de descontrole, resulta em danos, mas que podem ser corrigidos com aplicação de técnicas CranioSacral”, enfatiza Grace.  

Segundo a terapeuta, “posso identificar a pessoa quando ela está deprimida. A leitura visual é evidente porque os ombros estão inclinados para frente, curvados. O timo é uma glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo e precisa ser estimulada. Ela localiza-se no tórax, entre os pulmões e a frente do coração. Têm exercícios para isso, e ensino para os meus pacientes. Grace trabalha conjuntamente com a terapia com Cristais e a terapia “MPS” para tirar as cicatrizes e liberar a Fascia.

Inconvenientes e violência

“Temos que evitar as doenças psicossomáticas, inclusive, o câncer, com exames preventivos”

Afinal, como reagimos em situações difíceis? Reforça Grace que a pessoa pode estar na melhor fase da sua vida, mas sempre haverá aquele momento em que parece que é posta à prova. A terapeuta aponta os tempos de violência e intolerância, que desencadeiam episódios lamentáveis, inclusive, envolvendo adolescentes. Um panorama de inconveniências que deixam todos assustados – impotentes perante o solucionável.

“Quando vejo nos noticiários jovens, adolescentes, até mesmo crianças, que atiram contra as pessoas, em muitos casos, utilizando a arma do pai, é estarrecedor. Esses jovens entendem que eliminar o outro, matar, e a saída, como ensinam os jogos de videogames. Toda essa situação colabora para a pressão psicológica entre os adultos. Então surgem as dores crônicas, pensamentos destrutivos, e isso, infelizmente, pode conduzir ao suicídio”,  lamenta.

“É imprescindível prestar atenção na reação do corpo porque o corpo fala. Em todos os sentidos, é relevante ficar atento e buscar ajuda quando for preciso. Temos que evitar doenças psicossomáticas, inclusive, o câncer. As mulheres devem fazer exames preventivos ao câncer de mama, os homens os exames de próstata. Os tempos são difíceis para todos nós, então não devemos nos descuidar em hipótese alguma”, orienta Grace – natural do Rio de Janeiro.

A terapeuta fala da oração como um ponto fundamental para acalmar os pensamentos e auxiliar nos momentos de tensão e medo. “A oração tem um valor significativo nas nossas vidas. Quando oramos, ou rezamos, há um alivio imediato, e os pensamentos confusos se diluem, gradativamente, então podemos nos concentrar melhor. Avaliar o que de fato está acontecendo. Não devemos, jamais, perder a conexão com Deus”, finaliza.

Serviço

Contato com Grace Máximo Wash

Fone – 407-501-0717



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie