-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Descubra os nomes de bebês mais populares da Flórida em 2024 - 4 hours ago
-
Frente fria pode trazer neve para a Flórida: confira o que esperar neste fim de semana - 4 hours ago
-
Biblioteca da Flórida Central ensina crianças de 3 a 12 anos sobre educação financeira - 6 hours ago
-
Mudanças de segurança no trânsito em Orlando entram na próxima fase - 6 hours ago
-
FC Series 2025: Futebol brasileiro brilha na Flórida com jogos intensos e emoção - 21 hours ago
-
Sorte grande! Morador da Flórida leva US$ 43 milhões na loteria - 1 day ago
-
Estudantes indocumentados podem ser barrados de universidades na Flórida - 1 day ago
-
‘Festival de Pernas de Sapo de Fellsmere’ oferece degustação e música ao vivo - 1 day ago
-
Possível acordo de fusão entre ‘Azul’ e ‘Gol’ concentrará 60% do mercado aéreo - 1 day ago
-
Daiso chega à Flórida: Tampa recebe a primeira unidade da famosa loja japonesa - 15/01/2025
Escolas são investigadas por abusos sexuais
O Departamento de Educação dos EUA deu ontem um passo sem precedentes ao liberar os nomes das 55 faculdades e universidades que enfrentam investigações sobre a administração de queixas de abuso sexual. O anúncio ocorreu dois dias depois de uma força-tarefa da Casa Branca prometer maior transparência do governo sobre agressão sexual no ensino superior. Daqui para frente, segundo o departamento, será mantida uma lista atualizada de instituições que enfrentam investigação deste tipo e os nomes ficarão disponíveis mediante solicitação.
As escolas vão desde grandes universidades públicas, como a Universidade do Estado de Ohio, a Universidade de Michigan e a Universidade do Estado do Arizona, até escolas privadas, como a Swarthmore College, na Pensilvânia, e a Catholic University of America, no Distrito de Columbia. Instituições da Ivy League, como Harvard, Princeton e Dartmouth também estão na lista.
A agência já confirmava investigações quando solicitado, mas estudantes e outras pessoas muitas vezes não estavam cientes do processo. “Esperamos que este aumento da transparência estimule o diálogo comunitário sobre esta importante questão”, disse Catherine E. Lhamon, secretária assistente do departamento de direitos civis, em um comunicado. Lhamon afirmou que a presença de uma escola na lista não significa que ela violou a lei, mas que uma investigação está em curso.
A lei proíbe a discriminação de gênero nas escolas que recebem recursos federais. É a mesma lei que garante igual acesso ao esporte para meninas, mas também regula a gestão de violência sexual das instituições e cada vez mais está sendo usada por vítimas que dizem que suas escolas não conseguiram protegê-las.
Citando pesquisas, a Casa Branca disse que um em cada cinco estudantes do sexo feminino já foi atacado. O presidente dos EUA, Barack Obama, nomeou uma força-tarefa composta por membros do gabinete para analisar a questão após reclamações sobre o tratamento irregular das vítimas de estupro em campus e sobre a natureza pouco transparente de tais crimes.
Fonte: tribunadonorte.com.br