Equipes de busca lutam contra o tempo para encontrar submarino desaparecido

O CEO da “OceanGate”, Stockton Rush, se encontra entre os cinco passageiros do submarino desaparecido

Foi confirmada a presença do CEO e fundador da “OceanGate”, empresa que lidera a viagem, Stockton Rush, entre os cinco passageiros a bordo do submarino que mergulhou para visitar destroços do Titanic. Buscas continuam

Da Redação – Afinal, qual o destino dos passageiros a bordo do submarino “Titan” que continua desaparecido? Buscas intensas da Guarda Costeira dos EUA seguem – com apoio de equipes canadenses –, lutando contra o tempo, pois o oxigênio no interior do submersível dura até na quinta-feira (22) pela manhã. Entre os cinco integrantes está Stockton Rush, CEO e fundador da “OceanGate”, empresa que lidera a viagem – ele supervisiona as estratégias financeiras e de engenharia.  

Na terça-feira (20), um avião canadense localizou um objeto retangular branco na água, entretanto, um navio que investigava o caso foi desviado para ajudar com o retorno do sonar. Uma atualização subsequente enviada na noite de ontem sugeriu que mais sons foram escutados.


______continua após a publicidade_______

seguro


O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está trabalhando para encontrar um veículo subaquático operado remotamente para ajudar na busca, de acordo com o memorando. O submarino mergulhou no domingo (18), no Oceano Atlântico, para visitar os destroços do navio Titanic, cerca de 4 quilômetros abaixo da superfície.

Lembrando que a expedição começou jornada de 740 quilômetros até o local do naufrágio, que fica a cerca de 1448 quilômetros da costa de Cape Cod, Massachusetts, nos EUA. A descida do submarino começou no domingo (18) pela manhã, mas perdeu contato com o navio de apoio que transportou a embarcação até o local, 1 hora e 45 minutos após a descida, segundo autoridades.

O submersível, chamado “Titan”, pesa cerca de 10 toneladas e é feito de fibra de carbono e titânio, de acordo com a operadora de turismo “OceanGate Expeditions”. A embarcação de cerca de 6 metros tem suporte de vida por até 96 horas, de acordo com o site “OceanGate”.

Entre os passageiros, o bilionário Hamish Harding, CEO da “Action Aviation”; Stockton Rush, CEO e fundador da “OceanGate” e o empresário paquistanês, Shahzada Dawood, e seu filho.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie