Empresas de telefonia reforçam sigilo para proteger vítimas de violência doméstica

Mulheres, principais vítimas de agressões domésticas, poderão acessar um novo número com total sigilo

Com as novas regras aprovadas pelo governo federal, empresas de telefonia deverão oferecer telefones de emergência, com ocultação de registros de chamadas, para reforçar proteção às vítimas de violência doméstica

Da Redação – Com índices de denúncias registradas sobre a violência doméstica na Flórida, a “Comissão Federal de Comunicações” aprovou por unanimidade novas regras como parte da “Lei de Conexões Seguras”, com intuito de proteger às vítimas de seu agressor. Com isso, as empresas de telefonia deverão oferecer telefones de emergência, de baixo custo, para pessoas lesadas, com ocultação de registros de chamadas e mensagens de texto para linhas diretas de violência doméstica. O programa torna mais fácil para os sobreviventes obterem um novo serviço telefônico.

Segundo autoridades do governo federal, quando uma vítima pede socorro, ligando para o número de emergência, a ligação aparecerá no histórico de ligações do seu número, alertando o agressor, o que poderá gerar novos abusos – agressões e ameaças. Portanto, “estamos oferecendo uma linha segura, sem acesso ao agressor, para que as vítimas da violência doméstica possam pedir ajuda sem sofrer punições.”


______continua após a publicidade_______

seguro


As regras exigem que as empresas de telefonia celular retirem uma pessoa dos planos de cobrança familiar no prazo de dois dias após a solicitação. Eles também exigem que as empresas ofereçam substitutos de telefone de emergência de baixo custo para as vítimas e exigem a ocultação de registros de chamadas e mensagens de texto para abrigos e linhas diretas de violência doméstica.

Conforme a “Linha Direta Nacional de Violência Doméstica”, o abuso financeiro existe em 98% dos relacionamentos onde há violência doméstica. Os telefones celulares são frequentemente usados como ferramentas de controle e manipulação por abusadores. O novo plano telefônico pode representar um primeiro passo para os sobreviventes de violência doméstica.

As operadoras de telefonia celular serão obrigadas a cumprir com as novas normas, com suporte de emergência até o verão de 2024. As operadoras deverão dispor de ferramentas implementadas para omitir registros de chamadas ou mensagens de texto para linhas diretas de violência doméstica até o final de 2024.

No entanto, se a vítima precisar de ajuda para sair de uma situação abusiva, poderá ligar para a “Linha Direta Nacional de Violência Doméstica” no número 1-800-799-7233 ou enviar uma mensagem de texto “START” para 88788.

Serviço

Você também pode encontrar abrigos para vítimas de violência doméstica em quase todos os condados da Flórida Central:

Orange – Harbor House of Central Florida – 407-886-2856

Osceola – Help Nows of Osceola – 407-847-8562



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie