Emprego nos EUA tem melhora, mas dólar alto pesa, diz BC do país

Emprego nos EUA tem melhora, mas dólar alto pesa, diz BC do país

Avaliação é do Livro Bege do Federal Reserve, o Fed. Economia do país continuou se expandindo modestamente até outubro, diz.

61824_Papel-de-Parede-Bandeira-dos-Estados-Unidos-da-America--61824_1024x768Os mercados de trabalho dos Estados Unidos continuaram se fortalecendo, mas com pouco impacto sobre o crescimento dos salários, enquanto a manufatura está sofrendo com a recente alta do dólar, informou nesta quarta-feira (14) o Federal Reserve, banco central norte-americano, de acordo com informações da Reuters.

De maneira geral, a atividade econômica dos EUA continuou se expandindo modestamente entre meados de agosto e o início de outubro, segundo o Livro Bege do Fed, que compila informações sobre a atividade de negócios coletadas em todo o país.

Juros nos EUA
O Fed aguarda sinais de recuperação da economia dos EUA para subir a taxa de juros no país. Isso tem colaborado para que a moeda norte-americana se valorize em relações a outras, como o real.

Isso porque juros mais altos nos EUA atrairiam para aquele país recursos aplicados em outros mercados, como o Brasil. Com os EUA mais atraentes para investimentos, a demanda por dólares aumentaria, favorecendo assim a valorização da moeda.

Fonte: g1.globo.com

Posted In: