A eleição para governador da Flórida, em 2014, será no dia 4 de novembro, mas a corrida por votos já começou. Como o Brasil é um dos principais parceiros comerciais da Flórida, sem contar os milhares de turistas que visitam o estado atualmente, no dia 24 de fevereiro, o candidato (pelo Partido Democrata) Charlie Crist almoçou, na churrascaria Fogo de Chão, com alguns membros da comunidade brasileira para melhor conhecer suas necessidades. O evento foi organizado pelo empresário Ronald Ambar da Planet Up Technology e pelos investidores Yin Joon Kim e Sann Rodrigues.
Charles Joseph Christie Jr., também conhecido como Charlie Crist, é natural de Altoona, Pensilvânia. Ele foi governador da Flórida entre 2007 e 2011 pelo Partido Republicano. Em 2010, isolado pela linha dura do chamado GOP (Great Old Party) e criticado por seu perfil moderado e apoio a algumas políticas de Obama, como o pacote de estímulo econômico, Crist optou, finalmente, por concorrer por conta própria ao Senado e deixou o Partido Republicano, sendo derrotado pelo republicano Marco Rubio.
Em novembro de 2013, Charlie Crist anunciou que tentará recuperar seu antigo trabalho. Imediatamente, foi atacado pelo comitê político do atual governador Rick Scott, que lançou oficialmente o primeiro anúncio negativo: que o ex-governador não é confiável.
Em um palco, em St. Petersburg, Crist defendeu-se, dizendo que esse é o jeito de Scott governar: “Ele ajuda seus amigos, acusa seus inimigos, se esconde do público e da imprensa e foge de assuntos complicados”, segundo informações publicadas pelo “Miami Herald”.
Apesar da polêmica desta incessante troca de partidos, Crist parece pronto para derrotar o atual ocupante do cargo, que será o candidato do GOP. As últimas pesquisas eleitorais – realizadas pelo site Huffpost Pollster – colocam Crist na liderança da corrida, com uma vantagem sobre Scott que varia entre os três e os doze pontos percentuais, com chance de 98% de ganhar as eleições.