-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Turistas da Flórida Central temem que restrições de voos afetem volta para casa - 1 day ago
-
‘Departamento de Agricultura’ garante arcar com despesas do ‘SNAP’ em novembro - 1 day ago
-
ICE pretende criar central de atendimento telefônico para rastrear indocumentados - 1 day ago
-
Zdo: plataforma criada por brasileiros promete revolucionar o mercado de serviços nos EUA - 2 days ago
-
Temporada do Seguro Saúde 2026: chegou a hora de escolher seu plano com quem entende de Obamacare - 07/11/2025
-
Shutdown afeta voos nos EUA: FAA corta tráfego aéreo em 40 aeroportos - 07/11/2025
-
Tragédia em Kentucky: avião da UPS cai após pegar fogo e mata ao menos 12 pessoas - 07/11/2025
-
Festival de música eletrônica acontecerá em Downtown Orlando no fim de semana - 07/11/2025
-
Com 20 dólares: ‘Target’ e ‘Walmart’ oferecem jantar de ‘Ação de Graças’ acessível - 07/11/2025
-
‘Aeroporto de Orlando’ entre aeroportos afetados pela redução do tráfego aéreo - 07/11/2025
Ebola: Estados Unidos estudam novas medidas para controle de viajantes

Os Estados Unidos vão anunciar medidas mais rígidas para o controle de viajantes internacionais a fim de impedir que o ebola se espalhe no país. O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Tom Frieden, disse nessa terça-feira (7) que o órgão anunciará, em breve, ações com o objetivo de aumentar a segurança dos americanos.
“Assim como disse o presidente [Barack Obama], estamos averiguando cuidadosamente o que podemos fazer para aumentar a segurança dos americanos e, nos próximos dias, vamos anunciar as novas medidas que adotaremos”, explicou, Frieden na sede do CDC em Atlanta. O presidente Barack Obama já havia dito que pretendia adotar regras mais rigorosas para impedir a proliferação do vírus nos Estados Unidos.
O primeiro caso de ebola nos Estados Unidos foi diagnosticado há uma semana – após o anúncio de que o liberiano Thomas Erik Duncan está internado em um hospital de Dallas, Texas, com o diagnóstico da doença.
Ele chegou ao Texas no dia 20 de setembro sem mostrar sintomas, mas o governo americano investiga falhas no atendimento hospitalar, no momento em que ele apresentou os primeiros sinais. A informação sobre a chegada parece não ter sido levada em consideração, e o paciente foi liberado no primeiro atendimento. Cerca de 80 pessoas estão sendo observadas na região, por suposto contato com o liberiano.
Na segunda-feira (6), Obama disse que novos protocolos estavam sendo estudados para aumentar o controle sobre os viajantes que partem do Oeste africano e chegam aos Estados Unidos.
Obama falou da possibilidade de coordenar o trabalho entre as autoridades alfandegárias e o Departamento de Segurança Nacional para identificar pessoas que viajem em voos de ligação, de modo a determinar o seu ponto de partida.
Fonte: Agência Brasil





