Duas adolescentes da Flórida são presas por morte de vítima de cyberbullying

Duas adolescentes da Flórida são presas por morte de vítima de cyberbullying

cyber_bullying_000014306101Duas jovens foram presas nesta terça-feira por suspeita de ligação com a morte de uma adolescente de 12 anos. De acordo com as autoridades da Flórida, Rebecca Ann Sedwick se suicidou após ser durante aproximadamente um ano vítima de cyberbullying praticado por um grupo de meninas de Winter Haven.

As duas adolescentes detidas têm 12 e 14 anos e foram acusadas de perseguição criminosa agravada, de acordo com a polícia do Condado de Polk.

As investigações indicam que Rebecca foi aterrorizada por um grupo de até 15 adolescentes, que por meses a perseguiram com e-mails e torpedos. No dia 9 de setembro, Rebecca escalou uma torre de seis andares em uma fábrica abandonada e se jogou do alto.

Telefones celulares e computadores foram apreendidos pela polícia durante as investigações. Uma das mensagens dizia que Rebecca deveria se matar: “Você ainda não se matou? Se jogue do alto de um prédio.”

Outras diziam que a menina estava acima do peso e sugeriam que usasse lâminas ou mesmo remédios para se matar. Uma imagem chegou a ser enviada com a foto de Rebecca com a cabeça sobre um trilho de trem.

A perseguição teria começado por causa de um rapaz, e a jovem teria entrado em depressão, segundo sua família.

Fonte: diariodepernambuco.com.br