Dry shampoo, você sabe o que é?

Dry shampoo, você sabe o que é?

    Alguém sabe o que é dry shampoo? Esse shampoo é uma espécie de talco, bem fininho, que vem na forma de spray. Sua função principal é sugar a oleosidade do cabelo e diminuir as lavangens do cabelo ou até ser usado em momentos emergenciais. Sabe quando você acorda toda apressada e não tem tempo de lavar os cabelos e eles estão super pregados na cabeça? Ou quando você pega um voô de 8 horas e acorda toda oleosa? Ou, ainda, quando a sua escova está ainda razoável, mas a raiz já está oleosa? Pois bem, o dry shampoo tem essa função salvadora.

Todo mundo sabe que lavar o cabelo em excesso retira a oleosidade natural do couro cabeludo, além de ressecar os fios e ainda comprometer a tintura, certo? Pois bem, com esse tal de dry shampoo você pode alternar as lavagens normais e ainda ganhar um certo volume na raiz (# atenção meninas de cabelos fininhos), com o plus de um maravilhoso cheirinho.

A recomendação do seu uso é de até 3x por semana (porque não dá para ficar sujinha e abandonar o banho né? Não vale a pena exagerar no seu uso para não criar um aspecto pegajoso na raiz. Quando passar, é só pentear normalmente ou dá umas leves batidinhas ao longo dos fios. Para os cabelos pintados, já existem até os modelos com o pozinho colorido. Há, ainda, quem diga que usar talco para bebê faz o mesmo efeito, vale a pena tentar já que talco sempre se tem em casa.

Eu ainda não experimentei, mas não vejo a hora!!!! E vocês??

Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?

 Então visita o nosso blog www.temqueterestilo.com.br ou vai lá na página do “Temqueterestilo” no Facebook e deixa seu recado para a gente se conhecer melhor.

Beijossss e até a próxima!!!

Fotos: Reprodução