“Dr. Phillips Center Perfoming Arts” recebe equipe do “Nossa Gente”

“Dr. Phillips Center Perfoming Arts” recebe equipe do “Nossa Gente”

voltar

NOV/15 – pág. 63

A convite de Ian Suarez, Supervisor Gráfico e de Social Media, adentramos aos teatros, salas de eventos e áreas de alimentação que compõem o sofisticado complexo de entretenimento

DrPhillipsartcenter01

Em ponto estratégico de Downtown Orlando,o complexo “Dr. Phillips Center for the Performing Arts” – com cinco suntuosos andares -, apresenta os melhores espetáculos musicais e teatrais,no “The Walt Disney Theater” – que dispõe de 2.700 lugares -, e no “Alexis e Jim Pugh Theater”, com 304 lugares, exibindo atrações da Broadway, em New York, mobilizando um público considerável, apaixonado pelas artes em seus ilimitados segmentos. Artistas renomados como Tony Bennett, a cantora Patti Labelle, Sérgio Mendes, estrela da música brasileira no cenário internacional, Paul Anka, entre outros nomes consagrados, passam pelos palcos do teatro. Orquestras sinfônicas, grupos performáticos, personagens de desenhos animados também se apresentam no local. É importante ressaltar que há aulas de teatro e música para artistas iniciantes – inclusive de outros países -, incentivando a carreira de futuros intérpretes no mundo do entretenimento.

E caminhar pelos amplos corredores e espaços do “Dr. Phillips Center” é ter a oportunidade de conhecer uma tecnologia avançada, que proporciona ao visitante conforto e infraestrutura para acompanhar as inúmeras atrações da agenda cultural, programada até 2016, incluindo ballet, jazz, rock, pop e dance. A equipe do “Jornal Nossa Gente” visitou o “Dr. Phillips Center”, a convite de Ian Suarez, Supervisor Gráfico e de Social Media, oportunidade em que adentrou aos teatros, salas de eventos e lazer, áreas de alimentação e nos demais setores que compõem o complexo de entretenimento. “Aqui podemos programar concertos e espetáculo teatral, simultaneamente, incluindo festas no espaço de eventos, na parte interna e externa do complexo”, ressaltou Ian. “Dispomos de um sistema que isolamento acústico que permite que essas atrações aconteçam em um mesmo horário”, acrescenta. Segundo ele, a agenda de eventos é intensa, programada por equipe que diversifica os espetáculos. “Em novembro vamos ter uma temporada do espetáculo musical Cinderela, com os atores das Broadway. É um musical rico em figurinos, iluminação e efeitos, preparado para turistas e moradores de Orlando que não precisam se deslocar até Nova York para assistir ao espetáculo”, especificou.

Outro detalhe diferenciado, criado para o público que assiste aos espetáculos no “Dr. Phillips Center”, explica Suarez, são as áreas de alimentação, com vista belíssima de Orlando. E para que o público possa desfrutar desses espaços, o teatro é aberto noventa minutos antes do show, possibilitando as pessoas de degustar boa comida, lanches, tomar refrigerantes, sucos ou bebida alcoólica, aproveitando o momento junto de amigos e familiares. “Os nossos bares também permanecem abertos noventa minutos após os espetáculos, pois queremos que as pessoas se sintam confortáveis e tranquilas. A prática habitual de adentrar ao teatro, quando as portas se abrem,e depois ir embora, no término do espetáculo, não ocorre aqui. Há um tempo hábil para que os visitantes degustem bom vinho, experimentem o nosso cardápio e desfrutem de nossos espaços”, acrescenta.

E quanto à capacidade do “Dr. Phillips Center” para receber o grande público, disse Ian que, “temos acomodações para duas mil e setentas pessoas, no Walt Disney Theater, e trezentos e quatro lugares, no Alexis e Jim Pugh Theater. Estamos em processo de viabilização para a construção de um teatro acústico com capacidade para mil e setecentas pessoas. As obras iniciam em 2016”, comenta. “Já estamos recebendo fundos para a construção do teatro acústico, previsto para ficar pronto em 2019. O piso do teatro será giratório, permitindo a mudança de assentos, adaptáveis ao estilo de espetáculo a ser apresentado. O local será ideal para orquestras sinfônicas, bales e espetáculos com um público menor, mais intimista”, complementa.

DrPhillipsartcenter02

A arquitetura do complexo “Dr. Phillips Center”, que ocupa área superior a 30.000 m², se assemelha a um barco da Flórida, enfatiza Ian. “O complexo tem a forma de um barco. E as pessoas quando caminham pelas dependências do complexo podem ver o lado de fora, em ângulos privilegiados”, informa. Outro detalhe apontado por Suarez é quanto à acessibilidade aos teatros. “Os corredores de entrada são independentes. O público que vai ao teatro Disney, por exemplo, tem acesso direto, sem precisar percorrer outras dependências. Isso também ocorre para quem segue para o Alexis & Jim Pugh, pois são corredores distintos”, fala. “Temos um sistema de iluminação que acompanha as datas específicas do calendário, caso do outubro rosa ou dia da independência, entre outras comemorações. No Outubro Rosa, pela campanha de prevenção ao câncer de mama, as luzes ficaram rosa. As cores da iluminação podem ser em tom azul, verde, de acordo com o acontecimento. Na entrada do Teatro Disney prevalece à luz púrpura, e do Teatro Alexis & Jim Pugh, roxa”, enfatiza.

“The Walt Disney Theater”

Com decoração sofisticada, o “Walt Disney Theater” tem um amplo palco, onde se monta cenários gigantescos, além das galerias luxuosas e acessibilidade para deficientes físicos. A acústica do teatro, explica Suarez, é perfeita, permitindo que todos possam ouvir os diálogos em cena, em qualquer ângulo que esteja na plateia, garantindo o aproveitamento máximo do espetáculo. O teatro é revestido com barras de cobre, que entrecortam a plateia, auxiliando na propagação do som. “Foi um investimento altíssimo, a construção do teatro Disney, e este é um dos únicos teatros, fora do complexo Disney, autorizado pela empresa para ter o seu nome ”, relata.

O “Dr. Phillips Center”abriga ambientes para recepções e banquetes, instalações educacionais, salas de ensaio e camarins. O salão de eventos fica disponível para reuniões de empresas, eventos esportivos, lançamentos de produtos, entre outras atividades empresariais, além de festas familiares. Outro destaque é a Escola de Artes para músicos e intérpretes, além de cursos de teatro, voltados para pessoas de todas as idades, mesmo de outros países, com um sistema educacional inovador. Os programas também incluem dança, seminários de formação, performances, ensino à distância, baseado no desempenho e desenvolvimento profissional. “Os interessados precisam residir em Orlando para cumprir a periodicidade das aulas. Temos também os cursos de verão, com duração de até três meses”, acrescenta Ian.

Banhos para mulheres

DrPhillipsartcenter03

Um dos pontos curiosos do “Dr. Phillips Center” são os sofisticados toaletes femininos com banhos adicionais para mulheres. Um sistema que atende ao público feminino que deseja se banhar antes ou depois do show, explica Ian. Ele levou a equipe do “Nossa Gente” para conhecer as dependências dos elegantes banheiros, todo trabalhado com espelhos e moderno design. Suarez também mencionou o cardápio dos bares que se adaptam ao estilo de show em cartaz. “Quando o Sérgio Mendes se apresentou aqui, tivemos caipirinha no cardápio, a bebida típica do Brasil. Na temporada de Cinderela, em novembro, preparamos uma bebida típica ao espetáculo”, informa Ian.

Serviço

Dr. Phillips Center for the Performing Arts

Endereço: 445 S Magnolia Ave, Orlando, FL 32801

Telefone: 844-513-2014