Documentário sobre trajetória de Kobra é selecionado para o ’13º Festival de NY’

A trajetória do muralista Eduardo Kobra é mostrada no documentário “Kobra – Auto-Retrato”. Foto/Divulgação

Obra do grafiteiro e muralista Eduardo Kobra está no Documentário “Kobra – Auto Retrato”, selecionado para “13º Festival de Documentários de Nova York”, o maior evento do gênero nos EUA que começa nesta segunda (14)

Da Redação – Com direção de Lina Chamie, o Documentário “Kobra – Auto Retrato”, que enaltece a expressiva trajetória do muralista Eduardo Kobra foi selecionado para o “13º Festival de Documentários de Nova York”, o maior evento do gênero nos EUA, que começa nesta segunda (14), e se estende até 27 de novembro. É o retrato arrojado de um artista de rua, sua história e sua intimidade, que mostra o talento do brasileiro que enfeita várias cidades com mundo com suas obras memoráveis.

Lembrando que o Documentário também participou do “Festival do Rio” e da “46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo”, e chega dia 17 de novembro aos cinemas brasileiros, abrangendo a carreira de Kobra, desde grafites ilegais nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países.


______continua após a publicidade_______

seguro


A direção de Lina Chamie é precisa e foca os detalhes das obras do grafiteiro e muralista. Kobra, e traz muito mais do que apenas a vida do artista, mas questões precisas sobre humanidade e sociedade, tais como violência nas ruas e do preconceito no Brasil. “É a arte democráticae poderosa explorando e colorindo o entendimento artístico e cultural social”, relata Lina.

“Quando damos uma primeira olhada em seu trabalho, ele pode não parecer o artista mais intrigante. Por ser um tanto tímido, como ele mesmo diz, resiste a se revelar. Foi exatamente isso que exploramos como principal material para contar sua história e arte”, conclui a diretora durante entrevista.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie