Discussão e ameaça de bomba em voo do ‘Aeroporto de Orlando’ gera confusão

Após o pouso de emergência, a aeronave da “Breeze Airways” foi inspecionada pela segurança do aeroporto

O voo da “Breeze Airways” fez pouso de emergência, no “Aeroporto de Jacksonville”, após ameaça de bomba. A aeronave decolou do “Aeroporto Internacional de Orlando”, na terça-feira (5), e casal suspeito foi preso

Da Redação – O voo 717 da “Breeze Airways” que decolou do “Aeroporto Internacional de Orlando” na terça-feira (5), com destino a Providence, Rhode Island, fez pouso de emergência, no “Aeroporto Internacional de Jacksonville”, quando ameaça de ‘bomba’ foi mencionada durante discussão entre um casal a bordo. Segundo os passageiros, o bate-boca seguiu mesmo após a aeronave decolar, chamando a atenção de todos – o inesperado estava por vir.  

As duas pessoas – não identificadas –, foram presas depois que o voo de Orlando foi desviado devido a uma suposta ameaça de bomba que os passageiros disseram ter ouvido durante a discussão. E o que causou pânico, foi o momento em que o homem, extremamente exaltado, disse a mulher que o acompanhava que queria sair da aeronave alegando ter uma bomba a bordo.


______continua após a publicidade_______

seguro


O voo da “Breeze Airways” ficou no ar por 45 minutos, segundo os passageiros, quando o capitão decidiu desviar o avião para Jacksonville por volta das 17h30. A palavra “bomba” mencionada durante a discussão deixou todos inseguros, e o fato foi comunicado imediatamente ao FBI que acionou a equipe de segurança em terra.

“O casal durante a discussão falava que tinha uma bomba a bordo. As pessoas ao redor que ouviram a palavra bomba, denunciaram à companhia aérea, que foi obrigada a pousar o avião”, disse Rachael Corrigan, do “Aeroporto Internacional de Jacksonville”.

O FBI respondeu ao incidente para garantir a segurança da tripulação e dos passageiros. Por volta das 20h, o voo foi cancelado e os passageiros foram autorizados a deixar o terminal e informados de que o voo só seria retomado amanhã desta quarta-feira (6).

Todos os passageiros que desceram do avião também foram informados de que seriam reembolsados se conseguissem um quarto de hotel. Quanto às pessoas que foram presas, provavelmente enfrentarão acusações criminais federais e poderão ser proibidas de voar na “Breeze Airways”.

Em comunicado, ao “lamentável episódio”, a “Administração Federal de Aviação” divulgou o seguinte comunicado: “O voo 717 da ‘Breeze Airways’ pousou com segurança no ‘Aeroporto Internacional de Jacksonville’ por volta das 18h, hora local, terça-feira, 5 de dezembro, depois que a tripulação relatou um distúrbio de passageiro. O Airbus A220 partiu do ‘Aeroporto Internacional de Orlando’ e estava a caminho de Rhode Island T.F, no ‘Aeroporto Internacional Verde’. O FBI investigará o caso.” ​



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie