Dicas para comprar um plano de seguro como estudante internacional

Dicas para comprar um plano de seguro como estudante internacional

Edição de julho/2019 – p. 12

Dicas para comprar um plano de seguro como estudante internacional

Quando você é um estudante internacional, a questão do seguro de saúde sempre aparecerá na conversa, seja porque sua escola ou faculdade de destino exige o serviço como requisito, ou simplesmente porque você quer um seguro de saúde por uma questão de segurança.

Na Assureline entendemos que a questão do seguro de saúde para estudantes internacionais é complicada, especialmente pelas diferenças nos sistemas de saúde em cada país. Por isso, temos o prazer de lhe dar conselhos sobre o que você deve levar em consideração ao comprar um seguro de saúde.

1. Conheça as suas necessidades pessoais

Para escolher um plano de seguro que atenda às suas necessidades, primeiro você precisa analisar o que está procurando ou o que precisa em um seguro. Você precisa de cobertura de saúde mental? Você é um atleta? Você tem alguma condição pré-existente que precisa tratar, como diabetes, por exemplo? Você está com boa saúde, mas gostaria de fazer exames anuais de rotina? Você deve se perguntar esses tipos de perguntas para identificar suas necessidades e ser capaz de tomar a melhor decisão em relação ao seu plano.

2. Leia a apólice

Se você quiser saber uma descrição detalhada da cobertura do seu plano, recomendamos que você leia a sua apólice, que você pode solicitar à sua seguradora. O idioma nos certificados geralmente é técnico e pode ser confuso e, por essa razão, é importante que, se você não entender alguma coisa ou precisar de mais esclarecimentos, não hesite em perguntar! Na Assureline, temos representantes amigáveis ​​de atendimento ao cliente que terão prazer em responder todas as suas dúvidas sobre os diversos planos de seguro. Entre em contato conosco!

3. Analise as exclusões

Todos os planos de seguro de saúde têm certas condições que eles não cobrirão, conhecidos como “exclusões”. Algumas exclusões comuns em planos de seguro para estudantes internacionais são condições preexistentes, doenças congênitas, check-ups de rotina, serviços odontológicos, cuidados com a visão, entre outros. É muito importante que você leia e compreenda muito bem as exclusões de seu plano, especialmente se sua escola ou universidade lhe deu uma lista de requisitos de seguro específicas que você deve cumprir, mas também para se informar sobre os casos em que o seu plano não poderá cobrir você.

4. Entenda sua cobertura

A maioria dos planos de seguro é projetada para cobrir doenças ou lesões novas ou qualificadas que ocorram após a data em que o plano é ativado, e isso se aplica no caso de planos de seguro para estudantes e viajantes internacionais. A maioria dos planos inclui franquias (deductibles) ou Copays e Coinsurance. A franquia (deductible) é uma quantia que o segurado deve pagar do bolso antes que o plano comece a pagar quaisquer benefícios. Geralmente após dedução se aplica a co-insurance, que é uma porcentagem do resto da conta médica que é dividido entre o segurado e a seguradora, e que varia conforme o plano.

Um Copay é um valor fixo que você deve pagar sempre que usar seu seguro, por exemplo, para cada visita ao médico ou centro de atendimento de urgência. Entender esses termos básicos é a chave para entender como a cobertura de seguro funciona e ajudar você a tomar a melhor decisão no momento da compra.

5. Não se deixe levar pelo preço

Entendemos que, como estudante internacional, a compra do plano mais econômico pode parecer a opção mais atraente. No entanto, há vários pontos que recomendamos considerar ao comprar seu plano. Planos mais baratos tendem a ter franquias mais altas e, em geral, maiores despesas extras. Um plano mais abrangente com despesas menores não será barato. Para tomar a melhor decisão, você deve colocar o preço, suas necessidades particulares e os requisitos da sua escola em um equilíbrio. Na Assureline Insurance, temos diferentes opções de planos de seguro para os estudantes atenderem diferentes tipos de necessidades.